20 dicas de como lidar com um chefe insuportável

Já trouxe neste blog dicas de como lidar com aquele colega de trabalho insuportável. E se a pessoa insuportável for seu chefe? O que fazer?

No meu primeiro emprego, fui colocado para auxiliar o “chefe” do departamento. Minha missão era ficar sentado em uma cadeira em frente à mesa suntuosa dele para fazer o que ele mandasse. O serviço resumia-se basicamente em ir ao banco, levar documentos de um canto para o outro, e o principal: comprar comida e CIGARROS para o chefe. Seria tudo maravilhoso, se não fosse o fato de ele fumar um cigarro após o outro, ali mesmo, naquela sala fechada e calorenta, meu local de trabalho, que por um acaso, era a sala dele.

Talvez você teve ou tem a sorte de trabalhar com um chefe “bonzinho”, ou um chefe competente e comprometido com a empresa e que não se esquece das necessidades dos empregados. Se for este seu caso, a maioria das dicas aqui são dispensáveis, mas se sua situação é diferente, e todos os dias, tem que enfrentar por horas e horas um chefe insuportável, leia com atenção cada uma das dicas, e siga-as à risca.

Existem diversos tipos de chefes insuportáveis: os mandões, os críticos, os perseguidores, os arrogantes, os apressados e os maníacos por resultados. Além desses é possível encontrar muitas espécies que ainda não foram identificadas por nós aqui do Melhor a Cada dia. Se você conhece alguma nova “raça” de chefes diferente das citadas acima por favor contate-nos.

Trago a você algumas dicas do psicólogo norte-americano William Lareau, em seu livro "As regras não-escritas para uma carreira de sucesso" no capítulo sobre relacionamento com os chefes. Essas dicas foram escritas especialmente para pessoas que precisam lidar com chefes chatos e insuportáveis.

1 Faça o mínimo contato possível com seu (sua) chefe.

2 Faça o seu trabalho bem feito mas fique tão longe dele (do chefe) quanto puder.

3 Se ele se dirigir a você, tente não mostrar reações intensas, como embaraços e surpresas.

4 Não levante problemas e não interrompa quando ele falar.

5 Mostre-se impressionado com a carga de trabalho do seu chefe.

6 Não estreite relacionamentos pessoais de amizade com o chefe.

7 Enxergue seu chefe como um fulano estranho, perigoso e imprevisível.

8 Dê sempre a impressão ao seu chefe de que o departamento que ele comanda é o mais importante da empresa.

9 Regularmente agradeça o (a) chefe pela liderança e apoio.

10 Jamais discuta com o seu (sua) chefe sobre qualquer coisa, porque você não vai ganhar nunca.

11 Nunca tente se defender quando o chefe o estiver admoestando.

12 Nunca diga nada negativo sobre qualquer coisa ao seu chefe.

13 Termine primeiro o que o chefe pediu, e depois volte à sua rotina.

14 Nunca apresente ao seu chefe uma oportunidade inequívoca de dizer sim ou não.

15 Diga que preparou o projeto segundo todas as orientações dele e que está deixando o material apenas para que ele reveja e assine. (Se está do jeito que ele mandou fazer, como vai dizer não?).

16 Quando o chefe elogiar o seu trabalho, não se esqueça de dividir com ele a glória.

17 Não reclame nunca dos seus subordinados para o seu chefe.

18 Não dê palpites. Espere que a sua opinião seja solicitada.

19 Não se abra nunca, nem seja ingênuo com o seu chefe. O chefe pode te pedir: "Olhe, gostaria que você dissesse sinceramente o que acha da maneira que estou gerenciando o grupo". Você deverá responder: "Ah! Acho que o senhor está fazendo o melhor que pode com os recursos que tem..."

20 Examine a sua situação. Se entender que vale a pena engolir um pouco de desconforto para manter o emprego, lembre-se de que você trabalha 40 horas por semana, mas fica fora dele 128.

Achei uma opinião interessante no Yahoo Respostas, dada pelo usuário “Luca”, à pergunta "Como lidar com uma >C H E F E< insuportável e Chata?" Ele respondeu o seguinte:

"Acatar suas ordens, com um belo sorriso no rosto, fazer de tudo para não ser chamado atenção, respeitar horário de entrada, almoço e não se importar com o horário de saída. Ser um bom profissional, acima de tudo, fazer com que sua CHEFE perceba suas qualidades. Ou .... trocar de emprego."

Gostou das dicas de como lidar com um chefe insuportável? Comente esta postagem e dê sua opinião sobre o tema.

Fontes:
http://www2.uol.com.br/aprendiz/guiadeempregos/palavra/jbotelho/ge260202.htm
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080402073742AAVN6Rt


Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.

170 comentários:

  1. bom no meu ponto de vista não é a melhor maneira se vc sabe do seu potencial, vc deve demonstrar a ele e não acatar tudo o que ele fala, estamos no ano 2009/2010.

    ResponderExcluir
  2. a pessoal que redigiu isso nao tem chefe chato , na boa conselhos errados , afinal ninguem e robo,so existe chefes idiotas porque as pessoas sao submissas,faça uma poupança e mude de emprego, mas antes deixe seu chefe doido.

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente quem escreveu isso é um chefe!
    Em suma: seja um robô e deixe ele abusar de vc!
    Conselhos horríveis e dispensáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoio deve ter sdo o fdp do meu ex chefe que escreveu este tanto de bobagem inutil

      Excluir
    2. igual a minha chef ela sofre de transtorno bipolar ela briga com o marido e desconta em td mundo da empresa dai faz as pazes ela vem e pede desculpas AFF não aguento mais isso , pensa na pessoas q ja trabalho 1 mes e 15 dias sem nenhuma folga e além de tudo mais de 12 horas por dia pra cobrir uma outra funcionaria que estava doente e logo pegou ferias e eu muito idiota pra não deixa na mão a empresa vim trabalhar todos os dias , e recebi duas folgas na semana e hoje tive uma agradecimento que fala pra você não desejo nem pra minha inimiga oque essa mulher falou p mim e de mim ! ,

      Excluir
  4. O meu chefe é insuportável. Sou novo no emprego e estou ganhando bem mais, como sempre quis. No momento, faço aproximadamente 85% das dicas acima (mesmo antes de ler este artigo), só não consigo sorrir e dizer que ele é um bom chefe ou desempenha um bom trabalho.
    Já tentei diversas vezes dar palpites, expressando minhas idéias, mas não adianta, porque ele é infexível e não aceita nenhuma idéia que seja diferente da dele. Das vezes que coloquei minha opinião tive que suportar seu discurso persuasivo por horas e horas. Ele não me convense porque sempre fala muito mal das outras pessoas, inclusive chamando-as (pelas costas) de pilantras, safadas, incompetentes, etc., quando comentem qualquer tipo de erro.
    Logo que entrei, um colega já me alertou para não dar palpites porque seriam inúteis, mas não acreditei nele e fiz minhas tentativas. Tudo em vão. Todos odeiam ele, inclusive declaram isso. Só não entendo porque ainda está lá. Sinceramente, vejo que só atrapalha, não faz nada, enrola o dia inteiro. É tão difícil que acabo odiando ele. Não gostaria de sentir isso porque me atrapalha, mas ele não colabora...quando a coisa está feia pro lado dele (quando é advertido verbalmente pela direção, devido às suas atitudes), ele se faz de bonzinho durante alguns dias, mas depois volta ao normal dele (insuportável). Ele é falso e possui várias personalidades, cada dia ele é de um jeito, tenta dançar conforme a música, mas nunca deixando de ser arrogante, prepotente, hitler. Será que é um psicopata?

    Gostei do artigo, e por experiência própria posso dizer que estas dicas, para determinadas situações, infelizmente, são necessárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk contraditorio esse comentario

      Excluir
  5. Eu to com uma raiva enorme da minha chefe, to quase pedindo demissão do emprego. Ela, como chefe e dona da empresa, deveria dar um exemplo aos outros funcionários... Quando ela deixa de fazer uma coisa que deveria ser feita, como dar um simples telefonema de menis de 3 minutos, ela f*de com o meu setor inteiro, e a gente precisa ficar descascando pepino dela. Aí, um dia desses, eu fiz o serviço pra ela numa boa, e depois falei com ela: olha, aí nas proximas vezes tu só liga la pra gente q a gente faz o serviço com mais facilidade (falei exatamente numa boa). Ela criou o maior caso comigo dizendo q eu bati de frente com ela. E ainda fui humilhado sendo só um simples estágiário q não tem nada na cabeça por falar assim com ela. A empresa inteira ta sabendo do ocorrido e eu to com uma fama enorme do 'estágiário que brigou com a chefe'. Sinceramente, eu tenho 16 anos, sou novo pro mercado de trabalho, e não preciso ainda ter q passar por situações do gênero com pessoas sem o mínimo de ética. Sim, minha chefe é rica, mas não quer dizer que ela pode pisar em todo mundo alí dentro. A arrogância é o ponto forte dela. Só pq trabalho no 'pior' setor da empresa, ela nos trata com nojo e indiferença. Bom... é isso. Mês que vem to correndo atrás de outro emprego. Me desejem boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERA QUE VC NAO TRABALHA NA MESMA EMPRESA QUE EU...

      Excluir
  6. Boa sorte! Que você tenha sucesso onde quer que esteja!

    ResponderExcluir
  7. Bom, não é fácil mesmo. Eu tenho uma chefe que está sempre reclamando do quanto ela tem mil coisas para fazer e pouco tempo para isso. No entanto, ela passa O DIA INTEIRO vigiando TUDO que eu faço. Ela é uma grossa, insuportável, se irrita ao extremo com coisas bestas, exige de mim coisas que ela mesma NÃO faz, e por aí vai. Na boa, a mulher é completamente maluca. Não sei que tipo de distúrbio mental ela tem, só sei que é patológico. Mas e agora? O que fazer com uma pessoa doente da cabeça? É complicado...

    ResponderExcluir
  8. Meu chefe é mandão, tem um armário na rente dele, ele me pede para descer da minha sala onde desço 20 degraus, para pegar alguma coisa que está na frente dele e ele somente tem que dar quatro passos, passa em frente a cafeteira e se senta e diz pra mim que está acessa a luz vermelha, fica o dia inteiro arrumando coisas pra mim limpar, ele é completamente doente por limpeza, engraçado que nunca vi ele limpar nada.

    ResponderExcluir
  9. O que realmente falta pra muito chefe por ai é valorizar o funcionario, muitos nao percebem que quanto mais um funcionario for bem tratado e mais tempo ficar na empresa, mais coisas ele vai saber, e mais fácil poderá lidar com algum problema, ja que ele conhece a empresa. Mas tem chefe (o meu, por exemplo) que acha que funcionario é como papel descartavel, e pode troca a toda hora. Tá, tudo bem, pode troca, mas perde tudo que o cara já sabia por que nao sabe que precisa tambem da espaço, regalias e trata bem!! Aí pega um novo por ai, baita bosta, coloca no lugar, se enche o saco denovo, manda embora novamente e pega outro, e assim vai! Depois reclama que nao consegue funcionario decente, mas tambem, nao da tempo de o cara aprende a politica e cultura da empresa, ja ta chingando e enche de caroço! Tem que anda cagado mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Meu chefe é um horroroso do caralho, o cara tem que ficar em cima de tudo, reclama quando não trabalhamos, reclama se trabalhamos, se acha o fodão e menospreza os funcionarios achando que nós somos ingnorantes.
    To a um mês no trampo, mais cinco meses e peço arrego

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal!Meu chefe tambem nao e facil,e pra ajudar,a mulher dele diz que gerencia a parte financeira,eles ficam no mundo da lua,so se preocupam em encontrar os erros e criticar os funcionarios por mais e mais que voce faça.Nunca incentivam ninguem e quando a bomba explode querem jogar a culpa em cima de alguem.Ja bati de frente com eles,e breve vou largar esses idiotas!!!Valeu produçao

    ResponderExcluir
  12. o meu chefe e a mulher dele se juntam com a empregada da casa e vao falar de mim...ja ouvi diversas vezes isso..nao aguento mais.

    ResponderExcluir
  13. Em que século estamos?
    Faltou falar pra lambermos os pés do chefe.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu faco quase isso tudo que vc citou, sou uma especie de robo, so dou opnioes se o chefe der abertura. Meu chefe so critica e eh ironico, a mulher dele fica falando mal dos outros funcionarios pelas costas e eh claro que da gente tambem ne, ele causa panico em todos, quando o homem aparece ficam todos desesperados e eu sinto que ele adora isso, mesmo se nao tiver nada ele acha sempre alguma coisa para reclamar e eh extremamente estressado e ironico, ja dedidi, vou pedir demissao, pq nao ligo para dinheiro mesmo, o mais importante para mim eh ter paz de espirito, ja coloquei na cabeca que nunca serei rica pq eu prefiro ganhar pouco e estar feliz do que ganhar milhoes e ter que aguentar mil desaforos, ainda mais pq sou besta e nao consigo cortar ninguem com palavras, so mesmo sumindo do mapa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, eu também já trabalhei em lugares ruins, e fazia coisas certas e sempre tinha critica e brincadeirinhas sem graça e pessoal achava isso um máximo, pior era o chefe que ficava implicando e pagava uma merda de salário sai fora de lá, quero sossego, agente morre fica tudo aqui.

      Excluir
  15. A pessoa que comentou no dia 16 de janeiro parece até que trabalhou comigo e com meu chefe...pq é igual.rs Meu chefe era o dono da empresa não sabia fazer várias funções mas tinha um ego q não cabia nele mesmo, arrogante, cobrava os funcionários D+, era o tipo de chefe que acha q salário bom e brincadeirinhas sem graça criam um ótimo clima de trabalho. Ou como ele dizia: "nossa família"... A maioria aguentava pq não trabalhava diretamente com ele, ficavam o mais longe que desse mas sempre reclamando. Quando entrei tb fui avisada por colegas do jeito dele mas achei exagero da maioria.rs No meu caso ficava na mesma sala tb e não tinha como me afastar...era treinada por ele em pessoa. Fui muito chamada a atenção e na frente de todos. Sempre fui bem nas tarefas em outras empresas que passei mas lá, acabava errando coisas por nervoso de conviver tão perto dele e receber tantas broncas por tudo. Eu que sempre fui uma profissional comecei a me comportar como estagiária, nada contra os estagiários, mas digo em questão de parecer que iniciava a carreira. Minha atitude? Dei uma desculpa para não ficar mal e sai da empresa pq vi que ou era o dinheiro ou a saúde metal e física pq eu ia trabalhar infeliz, aos domingos chorava a noite. Segui todas essas dicas propostas mas tem chefe q nunca está satisfeito e se vc começa a dar conta ele passa mais coisas como desafios pra vc. Então meu conselho? Procure um bom ambiente de trabalho mesmo que ganhe menos pq aos poucos vc cresce e conseguindo fazer bem suas funções com calma, se destaca, aprende e cresce na empresa sim! Está passando fome? se a resposta é não, então faça um pé de meia e procure ser feliz!

    ResponderExcluir
  16. Nossa tem muito chefe que não sabe valorizar o colaborador e nem sabe as necessidades dele, tenho um chefe que me deu uma advertencia na hora que esta indo enbora por que estava sem oculos no corredor, mas o armario de epì"s fica distante do local do meu trabalho ai falei para ele isso ele não quis saber, e disse que eu estava errado, bem no outro dia ele muou o armario como eu havia dito para perto do vestiario e avisou a todos para não entrarem na area fabril sem oculo é mas eu havia dito isto para ele antes mas não quis nem saber e me deu a advertencia agora para mim tudo acabou sempre fui correto e honesto , trabalho e dava ideia agora acabou não estou mais motivado e nem dou mais ideia acabou agora ele chega e pergunta a coisas para mim eu digo olha não sei não vi, e quando me chama a atenção por motivos que não meus eu sempre digo vou melhorar pode deixar , olha esotu de olho mas estou sim nem ai acabou vou sair de lá logo preciso encontrar um emprego que eu seja feiz dinheiro não é tudo olha pessoal sejam falsos, não falem a verdade sabe por que eles como chefes vão usar tudo que vcs falam contra vcs na suas avaliações tenho 15 anos de empresa multinacional sei disso as pessoas mudam quando se tornam chefe mais um comentario eu agora sou surdo, mudo, e cego vc vi aquilo aquilo o que ? há não sei, olha não vi, vou melhorar assim vai levando ( tudo que vc dizer vai ser usado contra vc vai por mim ) fique na sua meu e-mail para contatos e esclarecimentos é (raphaelcoc@yahoo.com.br) abraços a todos e fiquem calados pois quem cala vence.

    ResponderExcluir
  17. 20 dicas para se tornar um bom escravo ao seu chefe (y)

    ResponderExcluir
  18. Olá!Meu chefe já foi meu colega de trabalho, e posso dizer que quando ele era da base era um pessimo funcionário.Mas com as babações chegou ao cargo de chefia.E vcs nem imaginam cobra dos subordinados aquilo que nunca fez, da vontade de ir.Adora humilhar,e fazer com que os subordinados fiquem disponiveis como se fossem empregados domésticos.Não se garante no que faz, e quando falamos que estamos com dificuldades em algum assunto logo trata de humilhar,mas humilha mesmo pq não tem confiança em tirar as dúvidas dos funcionarios.Pense numa pesssa arrogante que olha pra vc por cima dos ombros.Dá a maior raiva.Sem contar que muda a o tom da fala dependendo com quem esteja falando.É difícil.

    ResponderExcluir
  19. MINHA QUERIDA CHEFINHA, AQUELA FILHA DA MÃE... É MAIS QUE INSURPORTAVEL,ELA É INGNORANTE MAS SE ACHA UMA DOUTORA EM ASSUNTOS GLOBAIS, SEMPRE TEM RAZÃO EM TUDO MUITO AUTORITÁRIA ACGA QUE DEVEMOS RASTEJAR PELO SÁLARIO QUE A EMPRESA OFERECE..PIOR ELA XINGA E TENHA AQUELA MANIA DE GRITAR COM FUNCÍONARIO NA FRENTE DE TODO MUNDO... A ÚNICA COISA QUE AINDA SOBRA É O CONSOLO DE SABER QUE ELA É UMA CHEIA DE CHIFRE..AQUELA MAL AMADA..

    ResponderExcluir
  20. Pois eh... 20 dicas pra como ser submisso ao seu chefe... Pscicologos... bah! Esse sim eh o povo que acredita nos livros, nao tem experiencia de vida! sao covardes! eh a mesma coisa de falar q um tapinha na bunda da crianca eh um ato de violencia e assim , vc nao chamando a atencao, a crianca cresce sacana e mal educada, ajuda a ficar mais sem vergonha e e assim vem a ser um desses idiotas que acham q comandam uma empresa!
    O problema eh q no brasil se voce for lutar pelos seus "direitos", voce se ferra!
    Por isso a gente tem q engolir sapo, eh ridiculo aceitar o chefe te desrespeitando, voce tem o direito SIM de responder ao teu chefe se caso ele passe dos limites.
    Eu tive a sorte de ter conhecido uma pessoa que disse q pra qquer coisa q eu precisar eu posso contar com ele q ele vai tomar as devidas providencias em como colocar o suposto "ser" no lugar deles.
    o brasil eh uma bosta, e somos maioria e podemos SIM calar a boca dessa cambada (minoria!!!) que nao sabe nem como lidar com eles mesmos!
    cambada de infelizes ! que vao pro inferno todos eles!!!

    ResponderExcluir
  21. Vou denuciá-la por assédio moral, será que resolve?

    ResponderExcluir
  22. Quando o chefe é insuportável é exatamente porque ele no fundo se sente uma porcaria e não dá conta do recado. Um verdadeiro líder é aquele que faz seus colaboradores crescerem e assim cresce junto! Geralmente quando agem assim é porque são inseguros e despreparados e que não tiveram uma boa base de educação, amor e respeito ao próximo... Infelizmente cabe ao subordinado aceitar a situação porque o chefe é quem manda ou procurar outros horizontes! Esperar o escorregão do chefe pode levar dias, anos e frustração de tanta espera! Uma coisa é fato: cada um tem o retorno nesta vida exatamente de acordo com o que semeou.

    ResponderExcluir
  23. minha chefe me contratou dizendo que precisava de alguém para ajuda-la a se organizar... Mas ela não me ouve e é teimosa e não tem noção nenhuma de logistica. Vive perdendo tudo e ainda reclama se eu não percebo que ela esqueceu o celular numa loja por exemplo... Está sempre atrasada para reuniões e sempre mente para os clientes, mas quando percebe que alguém está omitindo algo pra ela a coisa esquenta e ela fala pelos cotovelos. Ou então dá uma ordem e depois de realizada a tarefa ela diz que nunca me pediu isso.
    Enfim, ela é uma pessoa bem mimada e vaidosa.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Trabalho na empresa de meu irmão,percebi que de alguns meses ele está me tratando com total arrogância,qulquer coisa que faço ou pergunto ele me responde gritando e com total falta de respeito,na frente dos clientee e dos funcionários fico num constrangimento total naõ sei mais o que fazer.Me ajude.

    ResponderExcluir
  25. Minha chefe, bem, quer dizer, se é que se pode chamar alguém de chefe quando se é mal educado, arrogante, estúpido, burro, grita pelos corredores fazendo a gente passar a maior vergonha. É simplesmente deprimente e humilhante. Só não saio do emprego porque sou concursada e tenho estabilidade e gosto do meu trabalho, embora essa chefe tenha feito com eu eu odeie o que faço, porque ela torna tudo difícil e chato. Bem, as dicas acima são inaceitáveis, pois acredito que devemos mostrar nosso caráter. Mas, eu cansei de tentar mostrar meu talento, cansei de verdade, portanto eu sigo sim tais orientações, é melhor deixa-la falando e achando que voce está prestando atençao e fingindo que está de acordo com tudo que ela fala. AFF!!! É DEPRIMENTE!

    ResponderExcluir
  26. Meu Deus quem escreveu isto realmente não tem chefe chato e nem sabe o que é isto, porque se soubesse jamais falaria uma coisa dessas acatar fazer que ele pise em você ai não da né, respeitar fazer seu serviço da melhor maneira possível tudo bem afinal você tem que saber que ele é chefe para mandar e você é empregado para obedecer ordens que estejam ligados ao seu trabalho...Mais daí a ser um idiota e fazer que ele te ofenda te pise como em capacho é demais para este século hum e tem mais horário para entrar e sem para sair hahaha não me faça rir estamos vivendo em outro época só para lembrar a princesa Isabel já deu a carta de alforria para os escravos ....

    ResponderExcluir
  27. Nossa eu procurava algo assim, dessas 20 "regras" vi que cumpro só 3 entao procurarei cumprir ao maximo possivel, porque mudar de emprego agora nao posso. Valeu.

    ResponderExcluir
  28. COMPLICADO... CUMPRO ALGUMAS DESSAS REGRAS, MAS NÃO ACREDITO QUE O CORRETO SEJA CUMPRIR TODAS, SÓ PORQUE OS CHEFES ESTÃO COM O PODER NAS MÃOS, NÃO SIGNIFICA QUE SÃO OS DONOS DA RAZÃO. DEVEM SABER QUE OS LIMITES DELES ACABAM QUANDO COMEÇA O LIMITE DO OUTRO, ASSIM COMO PRECISAMOS DO SALARIO DA EMPRESA, ELES PRECISAM DE NOSSOS SERVIÇOS. CHEFES IDIOTAS DEVERIAM SABER QUE A EMPRESA SÓ OBTERÁ GRANDE SUCESSO SE SEUS COLABORADORES/FUNCIONÁRIOS ESTIVEREM MOTIVADOS. TRABALHO HA DEZ ANOS COM UMA CHEFE ENCAPETADA, MAS CONQUISTEI MEU ESPAÇO E COM ISSO NÃO DEIXO ELA PASSAR POR CIMA DE MEUS PRINCÍPIOS.

    ResponderExcluir
  29. TEM CHEFES QUE SE ACHAM...

    EM TODO LUGAR HÁ UMA HIERARQUIA... TUDO BEM, MAS SABE PORQUÊ ESTES CHEFES SE ACHAM? PORQUE OS CHEFES DELES NÃO FISCALIZAM ESTES SUBCHEFES.

    ISTO É, ESTES CHEFES DE SEGUNDA CLASSE DEVERIAM SER SUBMETIDOS A UMA PESQUISA (PARA CONTROLE DE QUALIDADE DELES PERANTE SEUS SUBORDINADOS) E, SE ELES NÃO ALCANÇASSEM UMA PONTUAÇÃO, ELES DEVERIAM SER SUBSTITUÍDOS POR ALGUÉM MAIS CAPAZ. ELES DEVERIAM SER AVALIADOS NOS QUESITOS: EDUCAÇÃO, RESPEITO, SER EXEMPLO, COMPETÊNCIA, SIMPATIA, CARISMA, FLEXIBILIDADE, INTELIGENCIA, ETC. AFINAL, COBRAM TANTO DE NÓS, E QUEM COBRA DELES?

    EXISTEM CHEFES QUE COBRAM TANTO DE SEUS SUBORDINADOS, PORÉM, ELES SÓ DÃO EXEMPLO DE INCOMPETÊNCIA: ENROLAM NO SERVIÇO, ERRAM COM FREQUÊNCIA, MAS QUANDO SÃO ELES ERRAM, ABAFAM O ERRO DELES... MAS QUANDO O SUBORDINADO ERRA, ELES FAZEM UM BARULHÃO...

    QUE COISA TERRÍVEL É O CHEFE PREPOTENTE, QUE ACHA QUE É MELHOR QUE VOCÊ SÓ PORQUE GANHA MUITO MAIS E FAZ MUITO MENOS...

    EM PLENO SÉCULO 21, COM AS PESSOAS, EM GERAL, MAIS CULTAS, DEVERÍAMOS EVOLUIR TAMBÉM NESTA QUESTÃO CHEFIA-EMPREGADO E HAVER O RESPEITO NAS EMPRESAS PARTIR DE CIMA PARA BAIXO.

    SEI LÁ, ACHO QUE ASSIM COMO CAMPANHAS DE TODO TIPO, DEVERIA HAVER UMA CAMPANHA CONTRA O ABUSO DE AUTORIDADE, QUE TAL??? E LEIS PARA PROTEGER A SAÚDE FÍSICA E PSÍQUICA DO TRABALHADOR.

    ResponderExcluir
  30. eu quero q meu chefe morra ,aqule desgraçado trata nois como inferiores a ele,mau sabe ele q chegou la por cunha e nao por capacidade nem estudo ele tem,nao passa de um baita puxa saco e que q nois puxa o saco dele tbm , juro por DEUS e q muitos chefes leiam isso,se ele mi madar embora sem motivo MATO ELE

    ResponderExcluir
  31. è o seguinte, chefe com problemas psicóticos, como quase todos, não precisam ser aturados assim acredito assim eu faço. responda a altura, assim vc consegue viver em paz, se mandar embora que se dane, arruma outra ocupação mas sadia nós temos apenas uma vida, se não aproveitarmos viveremos em vão, não fomos criados para sermos humilhados por outro ser humano que acha que a merda dele não fede igual a nossa.

    ResponderExcluir
  32. Amei os 3 últimos comentários, Chefe tem que pagar por seus erros o meu está começando!!!A justiça tarda mais não falha,vai ter que desembolsar rsrsrsrsrs uns 300 mil para pagar uma secretária esperta com quem se envolveu e achou que era apenas mais uma Hahahaha o Garanhão se Fu...

    ResponderExcluir
  33. Eh para aguentar nossos chefes temos de mesclar a eficiência com a coação e o sinismo, até chegarmos ao posto dele e mudar o trato com o subordinado.

    ResponderExcluir
  34. Minha chefa é aparentemente 'a sabichona', mas na verdade tanta pose é só para esconder a incompetência dela (nossa, isso é terapêutico!). Muitas vezes eu sei que eu tenho razão, mas me calo, pois ela nunca, NUNCA admite uma falha. É arrogante, antipatizada por todos e só bajula quem é superior a ela. Às vezes dá pena, pois vejo que ela é na verdade uma desprovida de paz e alegria. Eu sei que sou esperta, aprendo rápido, sou carismática, desempenho minha função e muitas outras coisas que não são de minha competência e ainda assim ela me persegue, mas ela faz isso pelo simples fato de que ela precisa humilhar alguém pra se sentir bem e o nome para isso? INFELICIDADE.Ver alguém mal a faz se sentir normal, pois essa outra pessoa estará igual ao estado emocional dela. A melhor forma de se sair de um chefe assim é olhá-lo com piedade e ver que você é tão melhor, isso me consola tanto a ponta de eu ignorar certas atitudes infantis dela! Arrogância, inflexibilidade, prepotência são características de pessoas infelizes consigo e com o mundo! VOCê VAI SE DEIXAR ABATER POR UM TIPO DESSE? JAMAIS! A melhor saída é ser feliz, acatar com as ordens e sempre que puder mostrar aos outros que você faz o correto, pois são as outras pessoas que começarão a comparar você a seu chefe e ai... quando menos se imaginar, é você quem assume a chefia e ai assim será a hora de mostrar que 'ter poder' para mandar não significa nada se você não consegue convencer pelo diálogo, pela sinceridade e respeito. UNI-VOS, UM DIA ESSAS PESSOAS DESEQUILIBRADAS ESTARÃO DEMODÉ!

    ResponderExcluir
  35. Estou num emprego em que dobro da média para o serviço, não posso reclamar. Mas minha chefe é um saco... parece até que caiu na minha frente uma pessoa que é absolutamente meu oposto... Ela julga as pessoas de maneira leviana e superficial..., fora o fato de achar que é absolutamente esperta e eu uma pessoa sem experiência alguma. Eu sei que ela está me testando o tempo todo, mas ela é burra de pensar que eu não percebo... ela já entregou o jogo dela, mas ela pensa que sou desatenta e não percebo o jogo. Fui até elogiada por outros chefe acima dela por qualidades em meu CV, mas ela parece ficar complexada de ver isso.

    ResponderExcluir
  36. OLHA EU ACHO Q NAO E PRQ E CHEFE TEM Q SAIR POR AI MALTRATANDO OS FUNCIONARIO A EDUCAÇAO E PARA TODOS. CLASSE ALTA .MEDIA OU BAIXA . O PROBLEMA Q AS PESSOA DAO VALOR DEMAIS A ESTATUS DINHEIRO QUEM TEM MAIS TEM MAIS VALOR
    .HUM BOM FUNCIONARIIO DEVE SER VALORIZADO PRQ HJ EM DIA E DIFICIL ARRUMA ALGUEM DE CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  37. o meu chefe e super legal mais tem dias que ele e insuportavel. da vontade de chinga-lo o homem chato nojento um dia eu dou um tapa na cara dele.....

    ResponderExcluir
  38. Isso é coisa de puxa saco afff...
    no meu trabalho quem é patroa sou eu... os donos simplismente OBEDECEEEEEEEEE...
    HAHAHA;**

    ResponderExcluir
  39. Faca jus ao seu Salario...
    sem seu salario não da, entao ligue o fodas e seja feliz.

    "Comporte-se como uma dama e aja como um homem"

    ResponderExcluir
  40. EU ODEIO MEU CHEFE,JAMAIS ABAIXAREI A A CABEÇA,PARA UM SER ENERGÚMENO COMO ELE,O IDIOTA NÃO TEM EDUCAÇÃO,NUNCA DA UMA PALAVRA DE INCENTIVO,APESAR DE TODOS FAZEREM SUAS OBRIGAÇÕES CORRETAMENTE,MESMO ASSIM ELE SÓ VE ONDE TÚ FALHA,PIOR ,ELE NÃO TEM NENHUMA ÉTICA PROFISSIONAL,NEM SEU O QUE ESSE DESGRAÇADO FA NO COMANDO,EU FAÇO O TRAMPO DELE NA BOA SE ME PORAM NO LUGAR DELE,MAS DÚVIDO ELE FAZER O MEUUUUUUUUUUUU!! HAHAHAHAHA....

    ResponderExcluir
  41. É GALERA, QUANDO A CONVERSA É CHEFE O ASSUNTO É COMPLICADO, NO MEU CASO TRABALHO EM UMA EMPRESA EM QUE A GERENTE É A FILHA DA DONA DA EMPRESA, ENTÃO MEU CASO É MAIS COMPLICADO PORQUE ALÉM DE ATURAR A CHEFE CHATA AINDA TENHO QUE ATURAR A FILHA DELA, QUE POR SINAL SÓ CHEGA PARA TRABALHAR QUASE NA HORA DO ALMOÇO, SEM FALAR QUE NÃO FAZ PRATICAMENTE NADA E QUANDO VOU COBRAR ALGUMA COISA DELA AINDA FICA COM CARA DE NERVOSINHA E LOGO DÁ UM JEITO DE ESCAPAR DEIXANDO SUAS OBRIGAÇÕES DE LADO, E O PIOR É QUE A MÃE DELA, NO CASO A DONA DA EMPRESA, VEM COBRAR DE MIM, E AI NÃO ADIANTA DIZER QUE TENTOU PASSAR SUA FILHA QUE LOGO RECEBO BRONCAS E FICO COM FAMA DE IMCOPETENTE E AI NÃO ADIANTA DAR EXPLICAÇÕES PORQUE O DIA JÁ ESTA PERDIDO , ENFIM NÃO AGUENTO MAIS ESSA SITUAÇÃO E JÁ TÔ PENSANDO EM PARTIR PARA OUTRA.

    ResponderExcluir
  42. Ou seja por outras palavras o que isto quer dizer é que podem deixar o vosso chefe ir-vos ao cú sem se queixarem!!! POR AMOR DE DEUS!!! Por isto é que o pais nãp anda para a frente!! PATRÃO NÃO É O DIABO!! E uma pessoa como tu ou eu que para serem respeitados teem que se dar ao respeito!!!

    ResponderExcluir
  43. odeiooooooooooooo meu chefe boca de gamela...so da valor aos fofoqueiros mas um dia ele paga.kk

    ResponderExcluir
  44. Anônimo

    Acho que jamais se deve ter medo do chefe,pois quando percebe que o funcionário tem medo e faz tudo do jeito dele se sente com o direito de humilhar.
    Lembre-se que vc deve respeitar o chefe,mas ele não tem o direito de mal tratar ninguém, ou seja, ele não é o dono do mundo.

    ResponderExcluir
  45. Lendo todos esses comentários tirei uma conclusão: Nunca serei uma chefe como o(a) de vcs.
    Minhas qualidades (boas, por sinal) estarão comigo sempre, seja em casa, no trabalho, na escola ou aonde eu estiver.
    Ainda acredito que todos os más chefes se convencerão da importancia da motivação e reconhecimento dos funcionarios para o bem maior da empresa.

    ResponderExcluir
  46. caramba....eu prefiro quando ele nao está trabalho com mais socego,tenho tres semanas q trabalho e é meu primeiro emprego e eles exigem muito e esquecem q acabei de entrar e estou me acostumando!!!!!!
    trabalho na recepção e atendo a todos conforme o pedido mas se erro algo é sempre com ele falta de sorte ou oq?

    ResponderExcluir
  47. Esse negócio de ficar "por baixo da saia" do chefe é coisa do passado. Tudo bem que o chefe tem o direito de dar ordens, mas não tem o direito de explorar e desrespeitar o funcionário, sei que algumas vezes é melhor ficar quieto e depois rir da cara dele(a)e outra coisa, mas há situações que você não pode ficar por baixo. Mas tem outra coisa, não existe somente uma empresa no mundo, na minha opinião se o chefe te humilha ou faz coisa pior o melhor a fazer é procurar outra coisa a fazer. Afinal de contas não vale a pena ficar perder tempo com pessoas arrogantes, a sua vida vale mto mais do que isso.

    ResponderExcluir
  48. Meu chefe é o tipo de cara que não sabe perceber nada um palmo abaixo do nariz dele. Trabalho com atividades administrativas em uma equipe de 8 pessoas, sendo que apenas metade realmente trabalha. A outra metade fica o dia inteiro cozinhando o galo com atividades que poderiam executar em uma hora quando gastam 6 pra fazer. Quando surgem demandas extras toda hora lá vem ele chamando pelo meu nome. O cara parece que não esqueçe a porra do meu nome. Já tem bem uns dois anos, quando o meu antigo chefe, que era companheirão saiu e entrou esse bolha. Agora toda a equipe, dos que não fazem nada até os bons funcionários, estão trabalhando altamente desmotivados. Essas dicas em boa parte são completamente alienantes. Agora, o que é bem verdade é que vocÊ deve evitar ao máximo o contato com seu chefe. Tente fazer bem feito, mas não mais do que ele lhe solicitou. Fuja de amizades com seus chefes e até com boa parte de seus colegas de serviço (muitos vão fuder com o seu final de semana e férias para tentar impressionar o chefe). Faça o que seu chefe pediu em primeiro lugar e depois volte às suas rotinas, mas só quando o chefe estiver por perto, pois se você agir assim o tempo todo, suas rotinas vão atrasar ou deixarem de ser feitas e você vai ser cobrado e punido da mesma forma. Jamais exponha problemas adicionais para seu chefe, fazendo isso a tendência é que ele coloque você para resolvê-los. Se o assunto não é de sua competência, por mais que você entenda, fique mudo. Quando estiver em casa no final de semana e férias, mude o chip ou desligue seu celular, pois o chefe e outros colegas xaropes não hesitarão em te tirar do seu escasso descanso para resolver problemas que não conseguem solucionar sozinhos pois são incompetentes. A não ser que você tenha uma possibilidade de melhorar de cargo, nunca demonstre sua competência total de forma gratuita. Isso só lhe trará mais atribuições e chateações. Sem falar que quando você estiver sendo perseguido pelo seu maldito(a) chefe, poderá desempenhar melhor suas funções até a poeira baixar e usar isso a seu favor. Falo isso pela minha experiência de dez anos trabalhando em ambientes administrativos.

    ResponderExcluir
  49. Pessoal que reclama de chefe não sabem nem escrever, tenha por exemplo esse ultimo comentario, socego.. ao invés de sossego. Alguns fundamentam e sustentam o que dizem, os demais poderiam pertencer a sindicatos que só se utilizam de um vocabulário ofensivo e inutil. Quem não sabe obedecer ordens não vai saber ordenar. Essas pessoas que reclamam, nada mais é que EGO, desejo de mandar e nao de obedecer... entao queridos.. vão a luta. Por enquanto manda quem pode, obedece quem tem juizo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada haver, isso é uma hipocrisia de sua parte, só quem é humilhado pelos outros sabe como é, mais eu acredito que se planta se colhe, se o chefe planta discórdia, discórdia ele sempre vai achar.

      Excluir
    2. Você fala assim por que você deve ter um perfil destes chefinhos, e não o de um líder que motiva seus funcionários, Se você não sabe; 90 por cento das reclamações trabalhistas por funcionários são motivadas pela má posturas dos chefes despreparados. Um abraço amigo e mude esta sua teoria de imbecil ou um monte de colaboradores que um dia irá ser subordinado a você estará ferrado a sua empresa falida.

      Excluir
  50. E depois queixam-se de haver tiroteios qd alguem se passa da cabeça!

    ResponderExcluir
  51. é tem gente por ai que nao é de merda nenhuma só porque sobe um degrau acha que esta la em cima e pode mandar humilhar os subordinados.acho que o respeito a dignidade ainda é tudo devemos tratar os outros da mesma forma que queremos ser tratados.não se esqueçam chefes que quanto maior a altura maior é o tombo.

    ResponderExcluir
  52. gostei do site.
    mas se vc quer ser mandado embora da empresa .
    nao por justa causa.
    o q devo fazer

    ResponderExcluir
  53. Essa supossta melhor resposta,è de puxa saco ,lambe botas e capachâo isso sim!!

    ResponderExcluir
  54. o negocio é vc olhar no olhos e falar :"_já terminou, pq se vc não oq vc está falando não estou dando a minima , não é só pq é meu patrão q vc pode me desrespeitar,então modere o tom , antes que perca minha moderação, vamos conversar agora?"
    já fiz no meu trabalho o pessoal se espantou é claro continue no emprego até agora meu patrão me respeita q nem gente...

    ResponderExcluir
  55. Todos seres humanos deveriam deixar a prepotência de lado, ninguém é mais que o outro perante Deus. Me incomoda a tensão que os chefes criam em cima dos seus subordinados para corrigir trabalhos que se desviaram do objetivo final. Somos humanos e erramos tb. O chefe deve ter a capacidade para administrar relacionamentos, sendo um líder "nato", buscando as ferramentas necessárias para a solução de problemas, sem desmotivar seus subordinados. Nossa personalidade não consegue seguir regras diante de alguns fatos. O que importa, é a energia envolvente. Não devemos ficar doentes aguentando certas coisas. Temos que ser nós mesmos, conversar, talvez o chefe aprenda conosco ou não... daí é melhor mandar ele a shit e sair fora!

    ResponderExcluir
  56. Não gostei...que isso,escravidão não existe mais!!!Temos que mostrar que temos opinóes próprias e nem tudo que o chefe fala é preciso ser levado ao pé da letra.Puxa saco é desse jeitinho aí viu???

    ResponderExcluir
  57. leia o artigo 483 da clt e veja se seu chefe esta desobedecendo alguns de seus diritos

    ResponderExcluir
  58. Discordo totalmente destas dicas... afinal, o chefe não é seu dono, você não é um cachorrinho e tão menos um robô!... Se alguém seguir isso aí vai virar um otório na mão do chefe... e o dia que vc sair um milímetro do "trilho" seu chefe vai pensar "que funcionário incompetente"... Enfim...

    ResponderExcluir
  59. Concordo com a opinião acima.Já tive um chefe terrível: não reconhecia o trabalho dos funcionários, não os valorizava,gritava quando algo não saía do jeito que ele queria, vivia mal-humorado, sendo que exigia o máximo deles, para que sua seção fosse a melhor da empresa.Estipulava prazos difíceis de atingir, o que fazia com que eu e outros colegas chegássemos a fazer horas extras(felizmente as recebia). Ninguém o suportava, tanto que vi muitos colegas saírem do emprego(assim como eu o fiz) dando graças a Deus por aquele dia ter chegado( conseguido um emprego melhor ) e se livrado dele e de outros colegas que ora ficavam apáticos com a situação,aceitando-a, ora sendo verdadeiros puxa-sacos para galgar uma promoção( pois precisavam do emprego, não tinham coragem de se arriscarem para uma vida melhor).Para alguns, faltava competência mesmo. Com isso o ambiente era péssimo, havia desunião entre os colegas, fofocas, intrigas, não se podia ter amigos, nem se confiar em ninguém! Péssimo!! Afinal, aquilo não era vida, era a morte em vida! Quantos e quantos eu conheci que tiveram depressão e outras doenças psiquicas e fisicas por causa dele! Argh! Dá ódio só de lembrar!

    ResponderExcluir
  60. Para ser um bom líder, é preciso saber lidar com as pessoas. Administrar pessoas exige tato. Quem não tem esses predicados não deve ocupar funções de chefia. Vá criar gado!

    ResponderExcluir
  61. Gostei sim, mas infelizmente tem CHEFE que acha que é algo mais, talvez seu DONO. Bem dizendo, o dono do mundo.
    O importante é fazer seu trabalho bem feito, ter disciplina com os horários, sempre estar disposto a ajudar a todos, mostrar serviço. Acho que é isso galera!
    Boa sorte a todos nós :)

    ResponderExcluir
  62. meu chefe é do tipo como: faça o que eu mando mas não faça o que eu faço, quase todos os meus colegas de trabalho reclamam do modo como ele age, é injusto, arrogante e covarde, se o cara é humilde ele humilha ainda mais; portanto nada dessas dicas acima funcionam com ele. Quem escreveu estas dicas devia trabalhar com ele, pois quem sabe com essa pessoa funcionaria?. obrigado

    ResponderExcluir
  63. Conselhos péssimos.
    O funcionário aceita tudo assim.
    Nunca vai crescer na vida.
    Se encontrar um emprego assim, manteria só pra pagar minhas contas. Mas estaria buscando um novo.

    ResponderExcluir
  64. Quem escreveu isso é um tremendo baba ovo. Ou então é um "chefe"! Tudo tem limite

    ResponderExcluir
  65. Afffffffff..acatar tudo o que ele falar...nada disso, todos temos opnioçes próprias e quem leva ao pé da letra este artigo acima é porque esta com a auto estima bem baixa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  66. Foi bom ter encontrado este blog, estou muito stressada, trabalho ha 3 meses, eh meu primeiro emprego. Tenho um chefe de nacionalidade portuguesa, ele eh chato pra caramba, odeio ele, fica o tempo todo a falar palavroes, a insultar os trabalhadores, a chamar de incopetentes, eu penso assim, se ele sabe de tudo nem sei porque contratou pessoas para trabalhar com ele, faria tudo sozinho, ja que ele eh o mais sabio. Eu saio de casa de manha bem disposta para trabalhar, chego no trabalho e sou recebida com insultos, humilhacoes, poxah NIMGUEM MERECE. To farta disso, ja pensei varias vezes em disistir, mas emprego ta dificil. O problema eh que ele quer que todos facam do jeito dele. Te odeeeeiiiiiioooooo chefe

    ResponderExcluir
  67. cara sempre amarrada, parece que vive com um ovo cozido quente na boca.
    Se ele sorrir é pq ta tentando manipular alguma situação

    ResponderExcluir
  68. Com essas atitudes, vc só vai ficar acomodado onde esta hoje, e provavelmente mais amarrado ao seu chefe.
    Só Siga essas dicas apenas se:
    - vc esta em situação financeira dificil, e não pode correr qualquer risco.
    - não tem ainda formação/experiência suficiente para conseguir outro emprego, ou tomar o lugar do seu chefe.
    - Dentro da empresa, vc tem claramente outras oportunidades (que não dependa do seu chefe).

    Caso contrario, tem que "bater de frente". Não na ignorânica. Mas, por resultados. Segue dicas:
    1. Identifique qual o resultado mais importante para seu setor (na visão da empresa, e não do seu chefe).
    2. Priorize todos seus trabalhos, para atingir esse resultado.
    3. "Venda" seu trabalho, não só para seu chefe, como também para demais pessoas. (saiba fazer um bom marketing).
    4. Em situações de confronto com o chefe, sempre responda com FATOS e DADOS.
    5. Por pior que seja, saiba reconheçer quando seu chefe tem razão sobre algum ponto negativo seu (seja frio), e trabalhe para melhorar isso.
    6. TENHA VISÃO ESTRATÉGICA!! NÃO PENSE EM AGRADAR "O CHEFE"!! ESTABELEÇA UMA VISAO, UM OBJETIVO, A MEDIO E LONGO PRAZO, E TRABALHE DURO PARA ISSO.

    E seja forte, saiba lidar com conflitos, se vc realmente quiser crescer...pq esses 6 passos que falei, nao serão nada faceis.

    ResponderExcluir
  69. pois e nem tudo que cheve diz e pra te agrada porque temos que agradalos temos que fazer nosso trabalho assim como diz o contrato pois se ta ta se não ta não ta a minha vontade era de manda ela tomar no centro mais respirei fundo peguei minhas coisas e fui embora

    ResponderExcluir
  70. "os mandões, os críticos, os perseguidores, os arrogantes, os apressados e os maníacos por resultados..."
    E o que fazer quando UM MESMO chefe reúne todas essas características ao mesmo tempo? Estou pensando em pedir demissão...
    Tem um outro tipo de chefe: aquele que pensa que pode tudo e que os outros são obrigados a fazer tudo o que ele pensa que tem que ser feito e da maneira que ele acha que tem que ser (mesmo que "os outros" não sejam seus empregados - pode ser qualquer um).
    Excelentes as suas dicas, enquanto não consigo trocar de emprego vou tentar segui-las. Abraços.

    ResponderExcluir
  71. Minha chefe não vale nada. Trata a maioria da equipe mal. Mas tem um grupinho que pode qualquer coisa.
    Ela não trabalha, não assume as responsabilidades. Quando a diretora chama a sua atençao, ela se faz de santa.
    Joga o serviço todo nas minhas costas, me xinga o tempo todo e não faz nada.
    Eu espero que ela pague algum dia por todas as maldades que faz com os outros.
    A diretora acima dela é uma falsa. Pergunta aos funcionários se eles estão satisfeitos e quando falam a verdade, ela conta para a chefe.
    Não vejo a hora de encontrar um emprego melhor ou me aposentar, para mandá-las para aquele lugar.

    ResponderExcluir
  72. pode ser que algumas coisas sejam sertas mas nao no meu caso tratando-se de um chefe que nao sabe trabalhar e malandro a 200%[ minimo] e tem mais um extra e muito graxista e estupido a falar a e ja me esqueçia tambem e coloteiro mas a mais [fica para uma proxima ]

    ResponderExcluir
  73. Que conselhos ridículos, basicamente temos de ser uns caes submissos com esses babacas? Era só o que faltava. Esqueçam esse texto, se realmente vocês têm um chefe idiota só existe uma alternativa mesmo, que é fazer o que eu fiz: trabalhar por conta propria!

    ResponderExcluir
  74. cara vc ta dizendo para as pessoas serem puxa saco,baba ovo da peste.se vcs seguir essas dicas seu chefe vai sugar sua energia até você secar

    ResponderExcluir
  75. Bom pior que ter um chefe chato, é ter um superior genro do chefe que é muito mais muito chato, o cara simplesmente consegue tirar todo mundo do serio, arrogante, se acha o esperto, faz tempestade onde não tem motivo e na verdade é um ignorante, critica uns por detrás, e assim faz com todo mundo, desconfia da propria sombra, é neurotico, chega a ser ridiculo, e alem de trabalhar somente 3 dias na semana ganha 2 vezes mais que eu que trabalho 5 dias e cumpro meus horarios corretamente o que p ele é desnecessario, afinal ele nao tem horario.
    Revoltante eu diria.

    e pior mesmo é ter que continuar aqui, pois preciso do trabalho.

    ResponderExcluir
  76. Hoje eu e meu chefe nos estranhamos, já está assim a um bom tempo.. ele grita demais, sempre sabe de tudo e na hora que a erda acontece ele se diz o traido da situação.. trabalho com ele a 6 anos e sempre tive receuio de sua personalidade, mas de um ano pra cá, principalmente depois que ele colocou um consultor financeiro na empresa a coisa piorou e agora esse merda que parece mais um "mandado do inferno" faz com que nossa vida realmente vire um INFERNO!! Hoje foi a gota, pois fiz uma troca de valores - não estou me eximindo do erro - mas na hora em que ele foi preencher o maldito cheque eu o avisei do erro, e não houve nem o disperdício da folha, vcs acreditam que me mandou preencher o cheque - como de costume - e lançou esta com MUITA IRONIA: "-vc é capaz de preencher este cheque?" Eu Fiquei muito puta e disse:"-ué fulano, se vc quizer posso pedir a uma pessoa que saiba preencher!" Caraca ele ficou muito Puto falou um monte coisas inclusive que precisa resolver "nossa situação"... Caraca gente trabalho neste lugar a bastante tempo vivo preenchendo cheques e pagando contas diretamente no banco pela internet, e ele me dá uma dessas? Se ele não estiver satisfeito que e demita, não tenho medo de trabalhar, mas pedir demissão e dá esse gostinho pra ele nem MORTA!! Pra vcs pode até ser uma coisa pequena, mas pra mim foi a gota que transbordou a bacia..

    ResponderExcluir
  77. Acho que quem sofre do "mal do chefe" insuportável deve aguentar as pontas e pular fora o mais rápido que puder. Gente assim tem quase sempre um perfil psicopático e deveria estar num hospício e não em um local de trabalho. Se a empresa ainda não percebeu isso, é melhor que o funcionário caia fora, antes que fique doente de verdade. Se a opção é por psicopatas, que fiquem com eles! No entanto, as empresas só têm a perder com seus chefinhos tiranos, uma vez que, quem é bom, pula fora!

    ResponderExcluir
  78. Bom!!! meu Chef é muito bom...até um certo ponto, pois ele é da mesma igreja que eu, convive no mesmos lugares,só que o problema não é esse, ele quer ter uma amizade a parte...quer saber oq ue fiz depois do espediente, se eu fui aonde final de semana essas coisas assim...se ele tem dinheiro ele ta bem, mas se não tem fica quieto...pensativo...só que o problema maior é que ele gosta de atenção até demais, fica trazendo problemas de sua casa para loja, se ele brigou com a esposa, no outro dia ou aquele mesmo dia ele me liga pra contar...as vezes quero esquecer o que tem pra fazer no outro dia de trabalho, mas mesmo assim ele me liga depois do espediente pra falar que tem que ir na casa de fulano, que tem que agendar pra ir na casa de ciclano, tem que arrumar providencia(é dinheiro)o mais rapido possível, essas coisas, mas até o que o emprego não é ruim não, ganho bem, para o porte da minha cidade, cidade pequena, mas dar de uma de psicologa não é facil não, as vezes não dou conta dos meus problemas, ainda mas vida pessoal de outra pessoa, não é dar de uma de sem coração não, ajudo no que precisar... mas as pessoas tem que se mancar um pouquinho...é isso... deixo aqui o meu desabafo...bjim

    ResponderExcluir
  79. Sinceramente não gostei das dicas. Ninguém têm que engolir sapos e aceitar tudo de cabeça baixa isso é errado. Só porque estamos trabalhando não precisamos ser humilhados e aceitar tudo na boa. Quando estou certa em algo eu vou até o fim com a minha palavra e opinião.

    ResponderExcluir
  80. Diorgenes neves - goiania-go

    Gostei muito das dicas, pois todas as dificuldades nos fazem creser
    que sejamos um eterno apendiz...

    ResponderExcluir
  81. Na boa, acho que vou começar a agir assim...afinal, pessoas arrogantes e prepotentes assim como a minha chefe só humilham pois damos liberdade demais...acho que aparar as arestas e falar apenas o indispensável talvez seja a solução. embora eu acredite que ambiente de trabalho saudável é aquele que se cultiva amizades...infelizmente, por aqui nem vida afetiva fora do trabalho esta sendo permitido... acredito que minha "querida chefinha" não saiba o significado da palavra amor. coitada talvez nunca tenha sido amada... é uma pena pois independentemente do que ela pense ou deixe de pensar continuarei sendo eu mesma, amável, carinhosa, atenciosa, poré, apenas com aqueles que merecerem... fica aqui um abraço para alguns colegas de trabalho que amo de paixão... para os outros lamento por estarem sendo levados na onda daqueles(chefes) que não sabem o significado palavra respeito...

    ResponderExcluir
  82. sou gerente de um médico, mas não de sua clinica e sim de seus negocios rurais "equinos, bovinos e ovinos", esta tudo uma bagunça, fora que ele acha que os trabalhadores rurais são escravos.
    tenho muitas ideias para melhorar as propriedade tanto em seus aspectos quanto sua lucratividade, mas ele empaca nossos serviços e fica querendo que nós o apoi em questões "contar vantagem para os amigos", mentiras que só eu sei e tenho que aguentar para não ficar ainda pior nas propriedades.
    como devo agir, já cheguei a falar que para mim seria muito facil deixar do geito que esta e receber o meu no final do mes mas não sei fazer isso.

    ResponderExcluir
  83. Cara sinceramente, ou você é chefe ou um tremendo idiota para postar estas sugestões chefe tem mais é que se ferrar quem puder deixe o chefe doido e irritado a ponto de ter um infarte esse é meu sincero conselho.

    ResponderExcluir
  84. cara. minha chefe me deixa num nivel de estresse q posso até matar alguem com o maior sangue frio...kkkk é sério. ela grita. chinga. compra coisas q era pra ela fazer. nossa to ficando doida com essa mulher.

    ResponderExcluir
  85. QUE BOSTA...
    CHEVE OTÁRIO TEM MAIS É QUE MANDAR TOMAR NO CU...
    O MUNDO TA CHEIO DE EMPREGOS...

    A MENOS QUE VOCE SEJA AQUELE ZÉ RUELA QUE É OBRIGADO A AGUENTAR TUDO POR UM SALARIO NO FIM DO MÊS...

    SÓ POBRE, MAIS NÃO SOU TROUXA!

    ResponderExcluir
  86. fiz 4 cursos sobre muitos assuntos !!
    e 3% das pessoas sao pessoas dificeis de se lidar !!
    mais acho que a pessoa antes de fazer qualquer coisa e falar do seu chefe, como vc esta sendo ? um bom funcionario ou da dando motivos, entao pense e tente mudar vc antes de mudar as pessoas !! faca a diferenca !!!

    ResponderExcluir
  87. Meu chefe não é só insuportavel , ele esta apaixonado por mim ,isso mesmo por azar meu , desde Abril de 2012 minha vida esta um inferno , ja conversamos varias vezes , ja disse que nao sinto nada por ele , que nao quero , que gosto de outra pessoa , e que o fatoo de trabalharmos juntos era o foco . Fui o mais sincera possivel , mas msm assim ele pedia pra nao o tratar mal , e eu fiz isso , o tratava bem , ele falava comigo ,respondia ate msg troocavamos , mas eu sempre deixando bem claro . Mas nao adiantoou ..Tinha diias que ele me tratava bem , outros diias brigava por tudo , colocava defeito em ttudo que eu fazia , nada eestava boom , e gritava comigo na frentes dos outros funcionaios ,e não gostava de me ver conversando com meus cologas de trabalho , ve se pode? e a utima que ele fez agora foi discutiu com o seguurança pq ele me defendeu (Na verdade, ele só confirmou o q eu tinha dito , pq ele viu que foi verdade ) Ai na frente dos clientes ele começou a falar grosso e dizer " Não se meta , o problema é com ela não é com vc , vc é apenas um SEGURANÇA aquii , vc ta achando que vc é quem ?" Eu fiquei sem reaçao , tentei interferir ele me mandou CALAR A BOCA , e conntinuou a discursão .. PPeguei minhas coisas e fui embora ele disse que eu abandonei o trabalho ,e que eu teria consequencias. NÃO AGUENTO MAIS , e o pior que ninguem sabe quue esse monstro DIZ GOSTAR DE MIM , eu o odeio, nao sei como agir , não seeii com quuem falar , ME AJUDEEEEEEEEEEEEM , ja estou vendo a hora de pedir demissão , pq não da mais pra trabalhar com ele , ELE É UMA PESSOA MÁ , GOSTA DE HUMILHAR AS PESSOAS , É MUITOO IGNORANTE ,E EU não sou ninguem onde eu trabalho , concerteza ninguem vai acreditar em mim , o que faço ?????? :( ..eu tenho msgs que ele me mandou ,dizendo que esta apaixonado por mim ,que nao gostava quando alguns colegas do trabalho ficam conversando comigo , não me deixava em paz , queria me ver TODOS OS DIAAAAAAAS , disse que queria ficar perto de mim ,e tantas e tantas coisas , que só Deus e eu sabemos , estou mt triste com tudo isso , muito mesmo , precisava desabafar .. Daqui a pouco vou trabalhar , me sinto desanimada , n queria estar passando por isso , tenho 21 anos ,ele é mais velho que eu , tem 35 anos.. mas parece que tem 12 , as atitudes dele é de CRIANÇA .
    Deus me ajuda !

    ResponderExcluir
  88. Resumindo: SEJA UM CAPACHO?

    Prefiro pedir as contas, quem não nos valoriza, não nos merece.

    ResponderExcluir
  89. O chefe quer vendas,mas a mercadoria não foi entregue,questionei a respeito disso, mas ele se mostrou mal educado e ainda colocou o pessoal da logisttica e do dep. de vendas contra mim,eles se juntam e eu saio perdendo.Mas quem esta nos mercados todo dia quase mendigando para vender, não são eles,uma tremenda falta de consideração, quem compra quer receber a mercadoria no dia combinado.....mas o chefe é tem razão... e tonto aqui tem que pedir desculpas aos clientes...é mole.... estou nessa firma ha tempo e ele acabou de chegar....e ainda me chingou de bosta pelo celular.... deveria existir uma lei para para punir esse tipo de chefe... afff

    ResponderExcluir
  90. Posso até fazerr tudo isso faz fazer hora extra para uma pessoa quen ao me valoriza nunca

    ResponderExcluir
  91. Meu chefe é muito ganancioso só quer que a gente trabalhe sem se importar com os funcionários .Não da incentivo algum somente broncas e tudo o que a gente faz está errado.Realmente é muito difícil ou impossível agradar meu chefe.

    ResponderExcluir
  92. lhe-dar com pessoas é a coisa mais terrivel do mundo,se ainda vc não for obrigado a trabalhar por que tem família então isso não da há ninguém escolhas de como se deve tratar as pessoas que estão no topo da paramide

    ResponderExcluir
  93. Meu chefe é arrogante e só pensa na empresa e não nos funcionários

    ResponderExcluir
  94. cuidado com os peixes grandes da empreza e fique de olho se seu encarregado é puxa saco deles,se for dezista, ele irá elogiar eles e nunca a ti,sempre dirá eles são melhor que você mesmo com seu grande esforço e dedicação que eles nuncam tiveram,mude de turno,procure outro encarregado,encarregado puxa saco é pior que encarregado velho,não ature,mude de emprego,encarregado puxa saco é a pior coisa que tive que passar,mas agora mudei de turno e mudou a página,todo encarregado é chato faz parte do serviço dele,mas puxar saco dos funcionários que não querem trabalhar só querem conversar e comer coisas durante o serviço daí é demais,você não quer ser explorado, e muito menos ser taxado de vadio pelo seu exelente desempenho pelo encarregado puxa saco dos peixes grandes não é mesmo?

    ResponderExcluir
  95. faltou o chefe vagabundo,chega atrasado, é metido a malandro, fica de boa sentado e que joga tudo para o empregado fazer e ainda diz no final d dia que esta exausto por só assistir tv e olhar a mulherada do serviço, esse é o melhor!

    ResponderExcluir
  96. Também existem funcionários que trabalham contra a empresa, faz complô contra o chefe, sabota o serviço, articula a equipe para não serem produtivos, somente desestabiliza a equipe, ainda sai denegrindo a imagem do chefe com calunia e difamação. Além de tudo isso é preconceituoso, eu passei por isso recentemente, tenho muita experiência, muito conhecimento técnico, porém entrei como Coordenadora, mas infelizmento não sabia usar o ERP, e algumas funções do excel, então as vezes pedia ajuda para essa Pessoa. Eu como era nova procurei ser um pouco passiva, também, não mostrar muito conhecimento, pois não queria que pensassem que eu era presunçosa.Esse pessoa sempre faziatudo que pedia, sempre com um sorriso, educado, porém descobrir no msn de uma outra funcionária que manteve a conversa que ele me praticamente me odiaa, que se dependesse os fechamentos não iriam sair de acordo com os prazos, também, disse que eu menti na entrevista para conseguir o emprego, mas nenhum momento eu menti para a empresa sabei ERP em questão, e que eu era uma velhinha, que tinha noijo de mim. Que faria de tudo para eu sair. Agora eu desconbrir porque tive acesso ao messeger interno da empresa para monitorar as conversas. porém fiquei extremamente constraginda com toda a situação, pedir a conta, pois ele tinha articulado toda a equipe contra mim, e sempre dizendo que eu não sabia Nada. Hoje estou indo a Delegacia para fazer BO que fui caluniada e difamada, e sofri discrimicação por minha idade. Agora por ter lindo e ouvido coisas horrendas a meu respeito estou com depressão.

    ResponderExcluir
  97. Ola,

    Nem sei por onde comecar...Meu chefe e super mal educado. Vive a gritar, mas a gritar com todo mundo, tao alto que ate fica vermelho. Parece que ele acorda com o nome de um funcionario na cabeca e esse dia e somente dedicado a humilhar a pessoa. Eu sigo e sempre segui todas essas regras e com ele nao tem jeito nao. Sou uma pessoa bastante calma e paciente, mas ultimamente ando super stressada. Ele insulta, e capaz de entrar no escritorio sem mais e nem menos e ameacar de demitir... A gente ainda achava que ele era bipolar, mas honestamente ja nao sei mais o que achar... e eu sou a assistente administrativa dele. entao nao tenho como evitar lhe. Estes dias tenho andado sobressaltada, nao me apetece vir ao trabalho, e ate ja comecei a cometer alguns erros de tanto nervosismo.... Nao sei mais o que fazer...ele faz coisas estranhas, tem atitudes esquisitas demais...e olha que eu ja trabalhei em varias grandes empresas, e nao estou a saber lidar com este ''Monstro''

    ResponderExcluir
  98. O meu chefe é um incompetente, por isso tem que agredir para se afirmar. pensa que é esperto mas está a cair na esparrela de outro sinicos e incompetentes como ele. eu divirto-me com isso. mas certamente os outros colegas cinico vao properar, apenas não acredito que o mal venca e tenha sucesso.

    ResponderExcluir
  99. Na moral, 20 dicas de como se conforma com a humilhação vinda do seu chefe! quem escreveu isso com certeza é um chefe pqp.
    Raça dos inferno, que raiva q eu tenho de chefe pior que chefe é tudo igual.

    ResponderExcluir
  100. O meu quer promover um subordinado que é revoltado comigo e os dois são unha e carne,armam contra mim constantemente e sempre ignoram minhas atitudes sempre veem o lado negativo de tudo que faço,ale,m de tirar minha autoridade,tenho uma equipe dividida e um auxiliar orgulhoso e prepotente porque quer estar no meu lugar e não mede esforços pra passar por cima de mim,conta com ajuda do meu chefe pois tem a sua confiança e o chefe da toda autoridade possivel a ele e isso reflete na equipe inteira se tornando dificil ser um lider parar a equipe com um CORINGA na loja,influencia a equipe em todos aspectos pois sou um chefe novo por lá,e enfrento resistencias,mas tudo que resiste só persite e ele quer ser o que eu já sou,e o meu chefe um dia vai pagar por suas injustiças por estar usando todas suas armas contra mim,que Deus tenha misericordia da alma dele.

    ResponderExcluir
  101. Depois de ler o artigo pude perceber que tenho um chefe bonzinho, quem sabe o melhor de todos?! Ele ouve com atenção os palpites dos seus colaboradores, está sempre nos ajudando no que puder, dando orientações. Mas se alguém cometer um erro dentro da empresa, ele não fala nada, apenas demite se o erro persistir...

    ResponderExcluir
  102. Nem acabo de fazer um serviço que meu chefe ordenou e ele já vem com outro, como posso fazer duas coisas ao mesmo tempo?, e se não der conta ainda levo bronca, tenho que fazer faxina e quando entra um cliente tenho que atendê-lo com as mãos sujas, pois meu chefe não da folego, e se não entra cliente na loja ele bota a culpa nos funcionários dizendo que a loja só vende quando ele está lá, é tamanha pressão psicológica que deixa a gente tão chateado

    ResponderExcluir
  103. Cristovam Fernandes3 de março de 2013 19:05

    Algumas coisas mencionadas nestas dicas tenho feito, e algumas tomo como experiência e vou colocá-las em práticas, pois o que ajuda não atrapalha é claro, quero desde já, vos agradecer por este enriquecimento para minha vida profissional...

    ResponderExcluir
  104. Meu primeiro emprego, minha chefe nao sai do meu pé... O marido dela ja a traiu e creio eu que ela imagina que o esposo dela se interessa por mim.. Ela me humilha, grita, faz o diabo as 4. e tenho que ficar calada. Nao assinou minha carteira e agora estou gravida. Oque devo fazer???

    ResponderExcluir
  105. eu tb tenho uma chefe monstra. ela acha q todo mundo quer ferrar com ela. é grossa, mal educada. nunca fiz nada pra ela, ao contrário procuro fazer tudo bem feito. amanhã mesmo queria falar umas cosias pra ela, mas vou ficar mal depois, eu sei. vou tentar fazer isso de não dar trela, nemf azer amizade.

    ResponderExcluir
  106. A Sociedade anda cada vez mais alienada e isso que acontece na maioria das vezes e fruto dessa alienação,precisamos trabalhar em algo que odiamos para comprar aquilo que não precisamos,por isso passamos por tanto caos para chegar no final da vida com umas moedas miseraveis cedidas por esse governo subversivo em parceria com igrejas e televisão, para comprarmos rémedios e fraldas para nós mesmos,isso é dignidade se for prefiro ser um ladrão de bancos ou coisa do tipo,vivemos de aparencias em uma sociedade totalmente sofista e alienada,.Sinto pena da geração atual porque vão sofrer bem mais que nós.trens lotados,um caos no transito pessoas que vivem mendingando um assento no onibus ou tren faltam se matar para sentar em banco de plastico,isso é a sociadade que criamos um bando de robos miseraveis sem pensamentos proprios é isso que somos,as vezes paro um pouco pra pensar e sinto pena de todo mundo,sinto pena do ser humano e sinto pena de min mesmo,por não poder fazer algo e estar preso nisso assim como todos nós,o pior e pensar que tem pessoas que não param para pensar nisso por covardia ou por pura ignorancia mesmo...

    ResponderExcluir
  107. Se sou um excelente profissional, não trabalho nunca com chefes insuportáveis........ meu pai sempre dizia: quanto mais se abaixa, mais os fundilhos aparecem.....!!

    ResponderExcluir
  108. Sou uma pessoa super sincera e está muito dificil lidar com meu chefe, porque não consigo confiar nele,ele está sempre falando dos meus colegas de serviço e o pior vem falar comigo,aí fico super mal porque da mesma forma que falam deles tenho certeza que fala de mim também..não sei o que fazer porque preciso trabahar!

    ResponderExcluir
  109. Se a pessoa empregada faz tudo isso, porque o chefe vai ser chato com ele? Chefe mesmo sendo bom, é preciso manter distancia pois na realidade ele continua te avaliando, e qualquer coisa que fizer ele vai pegar corda e a coisa muda. Afinal todo chefe é perigoso e chato.

    ResponderExcluir
  110. Minha chefe é o diado em forma de rolha !!! Ela é uma gorduxa folgada pra Caralho tenho imensa vontade de dar um tapa na cara dela !!, mas respiro sempre com um sorriso lindo no rosto e conto ate 3

    ResponderExcluir
  111. gostei;mas minha chefe é filha da mãe onde eu trampo só os puxas sacos tem de tudo e os outros nada,acho isso uma injustiça.so´os puxa podem fazer horas extras e os demais nada como lhe dar com essa situação,sem dizer q ela ti humilha na frente de todos,me persegue me diz,q um monte de gente reclama de mim,mas quando a questionei,não disse quem era essas pessoas,e nem o q falaram de mim,mas deixa pra lá na minha opinião tudo q sobe um dia cai.KKKK

    ResponderExcluir
  112. Eu QUERIA TER A INJEÇÃO DA LIVIA MARINE KKKKKK.PRA DAR NA MINHA CHEFE,E ALÉM DELA MORRER IA DAR Q ELA ERA USUARIA DE DROGA KKKKKKKK FIKA A DIKA...

    ResponderExcluir
  113. meu chefe é um chato insuportavel, vivi o tempo todo engolindo os desaforos dele, seguindo 90% dos conselhos que voces dão.mas quanto mais eu tentava ser boasinha ele se tornava cada vez mais chato e arrogante, desci do salto, mamdei vir com ele falei tudo que estava intalado na garganta. e por fim eu disse que se ele quizer me mandar embora que fique a vontade.gente nos somos pessoas como eles e não animais, por isso vamos baixar a cabeça quando necessario, mas se não funcionar não somos obrigados a ingolir sapos pra sempre.

    ResponderExcluir
  114. Eu já tenho uma boa experiencia no mercado, e já tive vários chefes. Inclusive agora tenho um gerente e uma coordenadora, que não sabem valorizar os funcionários,não motivam nada, pelo contrário, cada dia é um que pede demissão.
    Mas estou postando pra falar de uma outra chefe que tive há 10 anos atrás. Nunca esqueço dessa. Foi a pior.
    Eu era estagiária de Departamento Pessoal numa Concessionária da Toyota, estava começando minha carreira. A mulher era o demonio. Ninguém gostava dela. O pior que trabalhava somente eu e ela numa sala, o dia todo. Imagina...
    MInha felicidade era a hora do almoço e a hora de ir embora. Não sei como, fiquei 2 anos. Quando a gente precisa do dinheiro é dose...
    Eu estava quase ficando doente, vivia mal humorada, brigava a toa com as pessoas, ia trabalhar parecendo que estava indo a um velório. Até se eu colocasse um clipes de um jeito ela reclamava e me corrigia. Muito chata. Tinha pesadelos e cheguei a chorar várias vezes quando chegava em casa. Era massacrante. Não sei porque as empresas aceitam pessoas assim... sofri um bocado enquanto trabalhei lá. Hoje amadureci, e não aceito o tratamento que ela me dava.

    ResponderExcluir
  115. A minha chefe poderia ser facilmente descrita como um Hitler de sais; ela abusa da sua autoridade com frequencia exigindo que além das funçoes de seus subordinados e quando ficamos sobrecarregados ela nos chama a atenção dizendo que não estamos trabalhando direito. Essa tirana de uma figa é completamente louca (desgraçada), deu advertências para várias pessoas do meu setor e eu que nem estava presente no momento acabei tendo meu nome incluido, quando retornei fui informado de que deveria assinar, ela nem ao menos me deu uma explicação clara do motivo, simplismente me recusei e ela me disse que gritando que poderia me demitir, fdp, não tive escolha, assinei, mas eu vou aguardar o tombo dela.

    ResponderExcluir
  116. olha gente, essas dicas so servem para o chefe se achar o tal e cheio de razão, e nos ficarmos mais por baixo que minhoca, eu trabalho a anos para dois chefes e quando comecei eles tinham 1 ano de empresa, gente era uma bagunça tinha muito dinheiro sem receber e eles me jogaram numa sala e disseram te vira ai, foi oque fiz me virei e hoje eles ao invés de um carrinho popular tem carros importados, gosto do que faço eles são esforçados mas não reconhecem os funcionários e eu de 30 funcionários sou a mais velha de firma e sou quem ganha o menor valor e agora a chefa quer assumir tudo que eu fazia ele já me entregou de volta algumas coisas que eu fazia ,mas ta sempre vendo criticando é ela é uma porta so grita e não deixa eu falar to com vontade de mandar ela a pqp.eu não consigo responder e fico quieta mas minha vontade é de puxar a língua dela pra fora ate oerebro dela vir juntoehhhh, quando ta me xingando eu desligo fico pensando em outra coisa.

    ResponderExcluir
  117. vejo essas dicas no que acontece no meu dia a dia, mas não vejo como vantagem de crescimento profissional, para quem só quer garantir seu emprego como uma marionete serve, estou muito incomodado e ja perdi o sono por conta de chefia assim. A uns 8 meses recebemos uma nova liderança que esta agindo de forma de prepotencia, só serve se for feito do jeito dele,caso algo dê errado coloca o funcionârio no paredão como um mal profissional, faço parte da liderança e isto esta me deixando inutilizado na minha atividade, o que eu tinha como segurança na minha função esta saindo pela culatra por realizar somente as suas idéias, não houve muito os funcinário que estão em seu poder, acredito que fiquei como uma carta marcada por ir contra as suas idéias de sustentabilidade da área,ai comecei a agir como estas dicas clocadas, sinceramente me sinto andando para traz, desculpe, mas digo novamente, não quero somente fazer o papel de marionete, quero ter atuancia como tinha na chefia anterior, pergunto!!! o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  118. Esse tipo de pessoa nao precisa ser derrubada, geralmente ela cai sozinha.

    ResponderExcluir
  119. Algumas dicas são boas, outras são ridiculas. Você tem que fazer com que o seu chefe dependa de você. Gente que faz tudo o que o outro quer é quase que imbecil, tem que fica exposta a idéia de que se você está incomodado e quer saír da empresa, arrumar outro emprego, sua falta vai ser relevante.

    ResponderExcluir
  120. o que fazer quando o chefe te xinga: "Você é um merda!"????

    ResponderExcluir
  121. Se o chefe for!?( Mau) arranja maneira dele morrer,depois faz o mesmo com os seguintes até aparecer alguém aceitável.




    Lisboa 19 de Junho de 2013

    ResponderExcluir
  122. Gente também estou com um problema c meu chefe, essa porra é gosso,inútl , idiota, mandão,autoritário e todos os defeitos de um ser humano. Pior que o mesmo é sobrinho do dono e por ai vai,pq a família todaaa trabalha na empresa.Queria mto um dia ser a chefe dele, só um dia, pois ai faria ele limpar o chão com a língua. Calma pessoas só estou desabafando, mais que dá vontade dá. E mta.

    ResponderExcluir
  123. Nossa.. vc só está ensinando a pessoa a ser um perfeito idiota! Um puxa saco.. Que triste uma pessoa ser submissa a esse ponto... Ninguém nunca vai valorizar um profissional que agir desta maneira.

    ResponderExcluir
  124. Minha chefe é uma autentica cabra. Durante anos prometeu que me iria passar para categoria superior. foi fazendo todo o trabalho dela para além do meu, durante quatro anos sem dizer nada a ninguém. Eram sempre emails a dizer faça isto e bico calado. Um dia cansei e foi ter com o Director da empresa, levando uma lista com as tarefas que desempenhava para ele reavaliar a minha categoria profissional, claro que a cabra tinha de estar presente, disse-lhe que era mentira, que eu não tinha capacidades nenhumas para subir de categoria nem nunca teria, que nunca me tinha prometido nada... Ela chegou ao ponto de ir ao meu computador e de apagar todos os emails que me mandava a pedir trabalhos que ela apresentava depois como tendo sido ela a fazer. O director, que eu julgava uma pessoa justa, nem quis saber, foi o que me abriu os olhos... são todos iguais

    ResponderExcluir
  125. Tive uma chefe arrogante, prepotente, que adora humilhar as pessoas na frente dos clientes, empurra, pega pelo braço e grita se fez algo de errado que ela mandou fazer, ainda diz que se você não tem prova por escrito, você está errado...pode isso. Ainda acha que se você vai pedir demissão te humilha mais ainda e ainda xinga pelas costas, vi fazer isso com vários funcionários. Sempre vai existir este tipo de chefe, Procurar outro emprego foi a melhor coisa, parei de ficar doente, apesar de ter pego uma gastrite ferrada qualidade em casa melhorou, você pode até passar por dificuldades mas FELIZ longe de um MONSTRO.

    ResponderExcluir
  126. Gente...
    Eu prefiro mil vezes ganhar pouco e ter um serviço calmo do que ganhar muito e ter que aguentar tanta pressão.
    Há pessoas que ganham um salário ótimo porem não tem tempo para ficar com a família, pra se divertir enfim pra viver sua vida com qualidade.
    Os chefes sem exceção pensam apenas na lucratividade da empresa por isso não adianta puxar o saco pois quando a empresa perceber que o funcionário não está produzindo,sem via de duvidas este será mandado para o olho da rua.essa é a logica capitalista...

    ResponderExcluir
  127. Trabalho no setor sucroalcooleiro, e posso dizer que as maiorias das Usinas estão passado por graves crises e até mesmo falindo por mal gestões de alguns chefes (Gerentes) Por trabalhar dessa maneira, não conseguir compartilhar nossas ideias e conhecimento, e gestor por ter o cargo acima do que o seu e ter um diplominha, se acha no dever de usar sabatina e humilhar os seus subordinados, mal ele sabe que o sucesso dele depende, da equipe que ele tem, Que quantidade de anos de experiencia da sua equipe é para soma com a dele e não subtrair e se a empresa vai mal é culpa dele sim. e se você não é capaz, seja um puxa saco, Enquanto isso as Empresas paga o pato.

    ResponderExcluir
  128. Creio que a relação humana por si só, já é bastante complexa, e para termos sucesso nessa relação, devemos, primeiro estarmos em paz, em harmonia e bastante resolvidos conosco. Só assim poderemos viver, pelo menos tentar, tranquilos com as outras pessoas, seja em casa, nas ruas, no trabalho, na igreja, etc. No caso de termos um chefe considerado chato, com uma conduta a desejar, muitas vezes sem as características de um verdadeiro líder devemos, lógico e evidente, nos dar o devido respeito, respeitar o próximo, sermos profisionais com ética e decências, mas jamais "BABAR" os mesmos. E se possível, se for o caso, devemos expressar as nossas opiniões e fazermos críticas construtivas. Alexandre Jorge. E-mail: ajms_smja@hotmail.com

    ResponderExcluir
  129. Olha, eu também não gostei das dicas. Só a gente é que tem que ceder? Será que quando uma pessoa vira chefe ela também ganha o direito de constranger os subordinados? A minha chefe é uma pessoa que chegou lá no setor sem saber nada e é totalmente dependente dos funcionários. Mas nem assim ela se toca! Dá esporro cada vez que descobre um furo de alguém. Não perdoa nada, dá chilique e é grossa... Mas quando o furo é dela, ela fica pianinho, pede desculpas e o assunto morre! Fica no telefone o dia inteiro e depois diz não teve tempo pra nada. Ah, e ainda passa todo o serviço dela para os outros. Ela é uma bomba!!!

    ResponderExcluir
  130. O que mais existe são chefes incompetentes que ficam se escondendo por trás da insegurança que possuem em sí. Conheço um que é um verdadeiro fantoche, invejoso que é muito ruim também e não sabe reconhecer quando algum funcionário faz um serviço de qualidade. Detesto chefe INCOMPETENTE!

    ResponderExcluir
  131. não gostei da matéria pois aqui esta pedido simplismente pra vc ser um bajulado de chefe para manter seu emprego e isso não faz o meu perfil profissional.

    ResponderExcluir
  132. Existem muitas empresas em busca de talentos.

    Se o seu chefe não é qualificado para a posição que ocupa vá em busca de algo melhor, seja em outro setor ou outra empresa. Humilhaçãojamais!

    ResponderExcluir
  133. N aminha opinião não tem nada a ver estes conselhos!!!! quer dizer então que temos que dar uma de bonzinho para o chefe chato e arrogante???? voce está ficando é louco!
    Eu também tenho uma "chefe" chata, arrogante e perseguidora, no mínimo ela se acha a tal! mas na boa, eu sou o que sou! não tenho que mudar pra falar com ela e nem com ninguem! pois do mesmo jeito que eu trato o responsável da limpeza da empresa eu também trato a chefe... Não existe isso não! A pessoa que é submissa a tudo não cresce! Vira um fantochinho! tem medo de dizer não quando é preciso! aí no fim, vai lá no piscologo pra fazer tratamento, por que está com depressão! Gente, não tem que ter medo de ser mandado embora, e não devemos deixar chefe nenhum colocar coleira em ninguem!
    é claro que respeito, caracter, comprometimento, responsabilidade, entre outros... todos nós devem ter!!!! isso deve acontecer sempre tanto no trabalho quanto na vida pessoal! Mas uma pessoa que faz tudo pro chefe, é muita submissão pro meu gosto! Bater de frente (educadamente falando) com chefe proporciona crescimento sim! Fazer tudo o que ele quer como máquina Não!
    Chefe chato pra mim é pessoa desqualificada, não sabe liderar!

    ResponderExcluir
  134. SÓ OS QUE NÃO GOSTA DE SI MESMO PODE SER CONTRA OS 20 CONSELHOS. MAS QUE SE AMA E DESEJA CRESCER COMO UM FILHO DE DEUS SEGUIRÁ ESTES 20 CONSELHOS FALO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA E SEMPRE DESEJEI ME ESFORÇAR PARA CUMPRIR COM MANDAMENTO DE JESUS QUE DIZ: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e hoje eu agradeça a Deus pelas pessoas chatas que tenho no meu trabalho incluindo a minha chefe, sem ela eu não poderia praticar o amor, a paciência e o perdão. Hoje todos falam bem de mim, quem fala mau de mim eles me defendem... wesley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas acho q Deus não tem nada ha ver com essas pessoas maldosas q nos fazem tão mal. Não conheço a bíblia tão bem para citar um versículo mas tenho certeza de q em algum lugar esta escrito q devemos e merecemos ser felizes.

      Excluir
  135. olha soh amei o site e a indignacao que todos expressam aqui,realmente existem alguns tipos grotescos de chefe,que se voce pudesse batia na cara deles!
    O fato que minha chefe,incomoda ela e louca por resultados,se acha a tal da vez,tudo ela esta correta,totalmente abusiva,nao ve o lado dos outros e ainda por cima debocha com aquelas que puxam saco.

    ResponderExcluir
  136. Nossa! Quanta gente revoltada com os chefes. Eu arrumei meu primeiro emprego há alguns meses, e já estou de saída, devendo muitas prestações de contas que fiz, mas mesmo assim vou sair, depois dou um jeito nelas. Eu sempre ouvi falar que chefes são iguais nuvens, quando desaparecem o dia fica lindo. Infelizmente é assim mesmo... já estou até com depressão, fortes dores de cabeça, não aguento mais chefes (dono de empresa, supervisora e gerente de rh e ainda o gerente geral) aff que merda, se pudesse mandava todo mundo se f***r. Li um comentário aí acima que dizia que quando alguém sobe de cargo fica arrogante. Infelizmente isso é verdade, se a pessoa quiser ficar naquela posição. Eu fui promovido a gerente geral e duas semanas depois me colocaram no meu cargo anterior, porque fui bonzinho demais com meus colegas e não dava pressão neles, mas pra variar a loja ficou uma bagunça... depois disso vi que não sirvo pra ser gerente, apenas subordinado. Infelizmente quem quiser subir na vida tem que ser bravo!! literalmente...

    ResponderExcluir
  137. Dicas ruins, está mostrando como ser submisso.

    ResponderExcluir
  138. Desde outubro passado estou nessa companhia, o trabalho é bom, a chefe não. Ganho razoavelmente bem, contudo não paga a humilhação e descaso que recebo quase todos os dias (digo quase: pois ela só está aqui na empresa 98% do tempo). É um inferno na terra quando ela está "atacada", "possuída". Ninguém gosta dela, até mesmo o irmão dela que trabalha aqui odeia ela. Porque é formada em psicologia acha que entende tudo e a todos, na verdade é contrário, ela não entende é nada e só está preocupada com o dinheiro. Tem tanto medo de perder as coisas, de ser passada para trás, não confia em ninguém. Nada da vida dela está no lugar, finanças, família, amigos, etc...e com isso ela vem aterrorizar a nossa paz. Em resumo: Estou saindo agora no fim do ano, ninguém aqui sabe ainda, mas quando eu sair daqui três coisas vão acontecer: 1) as estruturas serão abaladas pois ela já investiu muito dinheiro em mim (treinamentos, viagens, salários) e hoje exerço um cargo de liderança (ela vai demorar tempo para achar alguém para me substituir pela própria fama que ela já tem - duvido alguém aguentar o tempo que eu aguentei aqui, e pelo investimento financeiro que ela vai ter que fazer novamente nessa nova pessoa); 2) uma reação em cadeia vai acontecer (tenho certeza que os meus subordinados também pedirão demissão, pois já não aguentam mais e não vão querer "subir de cargo" quando eu sair, e sem eles as engrenagens dessa empresa não giram. Os clientes ficaram muito insatisfeitos pelo serviço (ou falta dele) e logo haverá quebra de contratos; 3) vou estar num lugar muito melhor, com pessoas que eu já conheço mesmo que eu não ganhe o mesmo tanto inicialmente, mas vou estar mais feliz e espero nunca mais ter que voltar aqui na vida para olhar na cara dela.

    ResponderExcluir
  139. A MELHOR MANEIRA DE VC SI LIVRA DO SEU CHEFE E MATAR ELE E PRONTO

    ResponderExcluir
  140. Faça um poupança, muda de empresa, depois manda ele tomar no cú fora da empresa. Leve para o pessoal!!!

    ResponderExcluir
  141. Hummm... olha só: o melhor caminho é estudar. E atenção: quando não estamos satisfeitos devemos ter a coragem de mudar de emprego. Enquanto nos saturamos com o chefe diabo, procuramos um novo emprego por e-mail, telefone, indicação de amigos, jornais entre outros meios. Mudar é o melhor. Afinal, se somos bons e competentes, por qual razão não trilharmos caminhos mais humanos? Ficar perto de pessoas como um chefe estúpido faz mal para o intestino.

    ResponderExcluir
  142. Coitados dos chefes gente! eles só não têm tempo de aperfeiçoar os seus conhecimentos acerca da temática relações humanas. Acho que neste caso eles precisam receber um bom processo judicial; acusação? Assédio moral. Quando isto começar a acontecer com mais frequência muitos chefes vão mudar.

    ResponderExcluir
  143. Trabalho com estrangeiros hermanos ,q são verdadeiros raças ruins,do cachorro ao chefe principal,pessoas q estão em nosso país,q por sinal é muito mais avançado do q o país dele,e querem viver aqui como se fossem reis e rainhas,humilhando e ofendendo nossos brasileiros(funcionários).Essa gente estrangeiras q me refiro são pessoas q não tem o minimo de caráter,e tratam os funcionários como lixos,sem cumprir com nossa legislação trabalhista,neste lugar só existe hora para entrar.E o pior de tudo isso é q são vizinhos de quem governa este país,pessoas q pensam ser superiores em tudo,verdadeiros filhos de la madre!

    ResponderExcluir
  144. O que eu acho é o seguinte: Se um superior hierárquico tem que ter poder de liderança, até porque quando um empregado trabalha mal satisfeito consequentemente ele não produz e ele não produzindo quem perde é a empresa, dar ordens sem impor respeito não significa que esse chefe é um bom administrador pois, o tempo da escravidão já acabou a muitos séculos atrás, é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  145. Dificil julgar. Sou chefe e dona da empresa e sei que o outro lado é difícil. Qdo se é chefe há uma cobrança aburda de todos os lados. Vc n descansa. Creio que o perfil dos chefes relatados aqui sejam de pessoas q nao estavam preparadas para assumir o cargo de liderança.

    ResponderExcluir
  146. Oi pessoal fiquei até mais feliz em ler tantos comentários sobre seus chefes , pois hoje vim tão chateada do serviço , voltei a trabalhar hoje depois do recesso de fim de ano e já me estressei com aquela v... , a pessoa não tem paciência nenhuma com ninguém é uma bruta , já logo pela manhã chamou a atenção de uma colega na frente de todos e ainda falou palavrão e todos na loja olhando , agora a tarde foi a minha vez ( pra variar) por conta de uma simples frase q não coloquei da forma que ela queria já começou a alterar a voz , e eu que já trabalho lá a 4 anos e sou encarregada não tenho mais tanta paciência para aturar as loucuras e pits daquela louca falei pra outra pessoa fazer , daí ficou dando o show dela pra todos da loja ver , fala sério aquela criatura tem problema , no primeiro dia de serviço do ano a pessoa já vem pra tirar a sua paz, ao invés de motivar os funcionários para que esse ano comece bem animado para tentarmos fazer um ano melhor não ela quer tirar as pessoas do sério , olha tem gente que eu acho que vem ao mundo apenas para irritar , humilhar e acabar com o dia da pessoa, mas acredito que um dia alguém irá ver que esse tipo de gente não serve para gerenciar nem a própria vida quem dirá uma empresa , gosto muito da empresa em que trabalho e do cargo e serviço que faço , porém essa mulher consegue me irritar ao ponto de que tenho vontade de levantar da minha cadeira ir até ela dar um tapa certeiro naquela cara gorda , pegar minhas coisas e ir embora !!!

    ResponderExcluir
  147. Pessoa que ta falando mal das dicas, atente-se apenas a uma dica: 20 Examine a sua situação. Se entender que vale a pena engolir um pouco de desconforto para manter o emprego, lembre-se de que você trabalha 40 horas por semana, mas fica fora dele 128.

    Se vc tem chefe mal e tem que ficar, aguente. As dicas vão tornar sua vida menos difícil. Vc não vai mudar seu chefe e bater de frente só vai piorar. Se não tem que ficar, saia. Não tem nada de ser escravo ou qq coisa do tipo. Não tem mágica.

    ResponderExcluir
  148. Na boa? penso em mandar minha chefe tomar no meio do rabo dela e ir estudar o dia inteiro pra concurso. Ela acha que todo mundo tá passando por cima dela, não sabe chamar a atenção sem ofender a pessoa, qdo erra fica quietinha, qdo toma um pito, desconta nos outros, até mesmo quando o serviço está perfeito, fica brigando com os outros.
    Minha saúde e meu bem estar valem mais.. vou pedir exoneração logo mais e vou procurar algo melhor. Ela não é obrigada a gostar de mim, se assim o desejar mas devia me respeitar pois, nunca faltei respeito algum com ela.
    Ela tem aquela síndrome do pequeno poder, ou seja, foi secretária a vida toda, só mandou em auxiliares, e mesmo assim, se julga uma autoridade irreprochável.

    ResponderExcluir
  149. tenho um chefe que e loco tonto e muito terrivelq nao e educado e e muito estupido, mas tem proteccao de gran nivel e nos trabalhadores sentomos como escravos e tudo isso ns EC seculo 21

    ResponderExcluir
  150. É muito triste ver que esta é a regra, e não a exceção. Muito triste... também passo por uma situação parecida com a da maioria, também penso em sair do trabalho, mesmo gostando muito do que faço e do ambiente onde trabalho. E tenho um filho de 1 ano que precisa de mim. Minha esposa também passa pelo mesmo problema. A real é que quase 100% das pessoas que viram chefes se tornam monstros, incorporam o capeta, cospem fogo e sangram pelos olhos...

    Não sei mais o que fazer. Preciso do dinheiro e não é fácil arrumar outro emprego com o salário que tenho no momento. A realidade é muito diferente da teoria de muitos livros de auto-ajuda.

    Chego a perder a vontade de viver...

    ResponderExcluir
  151. meu chefe só olha pra mim de cara feia , só fala com ignorãncia,ás vezes ta nervoso com algo, ele desconta em mim! nem pelo no,e ele me cha ! só sabe me chamar de menina!! se foce de uma forma não arrogante, dava para aguentar, mas não, ele é grosso comigo, e só tem 17 dia s que trabalho aqui!!!! : (

    ResponderExcluir
  152. Minha chefe tem dificuldades de relacionar-se profissionalmente com pessoas do sexo oposto, você a procura para algum suporte ou feedback e ela acha que você ta dando em cima dela, ai ela te deixa na mão por conta disso, fica difícil trabalhar assim, pois algumas decisões necessitam da participação dela e ela evitando contato acaba atrapalhando a qualidade do meu trabalho, só fico la por causa do salario até alcançar alguns objetivos pessoais, depois vou cair fora.

    ResponderExcluir
  153. Eu acho que como todos nos precisamos de um trabalho um chefe também precisa e digo mas se você é um fucionário que chega no seu horário, cumpri todas as sua tarefas dentro da empresa e além do mas fica até depois do seu horário normal trabalho .. acho mesmo que essa tipo de chefe que pega no pé de um fucionário assim ñ pode se chamado de chefe mas sim de um perseguindo que nina as atitudes de um bom fucionário e faz que todo de errado pra esse fucionário pede seu alto controle ou emprego. acho que grandes empresas andam dado bola demais pra chefem que andam estragado um bons fucionario dentro de empresas por ai ..

    ResponderExcluir
  154. RESUMINDO... " SEJA PUXA SACO ".

    ResponderExcluir
  155. Não acredito que foi um pscólogo!

    ResponderExcluir
  156. sabe de nada inocente !!!!!!

    ResponderExcluir
  157. ta de molecagem. isso ai so serve pra PUXA SACO do chefe.

    ResponderExcluir
  158. psicologos do brasil sao um bando de puxa sacos , no canada e diferente a aqui o negocio e serio alem te ter trabalho informal se o contratante nao pagar ele nao trabalha para ninguem ,e se tiver emprego associado vc cumpre suas tarefas e e um otimo profissional no brasil nao e emprego e escravidao porisso que deve ter esta carga tributaria sobre os empregados no brasil o que voce demora uma vida inteira se voce conseguir no brasil para comprar um carro e uma casa e viver de migalhas no canada seus sonhos se realizam em 4 anos

    ResponderExcluir
  159. A melhor saída para isto é procurer outro local para trabalhar, mas não esqueça gente ruim nos encontramos em todos os lugares, como tudo ainda bem é passageiro só nos resta escutar e mandar ele(a) para longe, pq a vida é ciclica, um dia vc tá na m ou ele quem estará e pq não jogar um pouco de m na cabeça do sujeito(a)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentario foi legal.

      Excluir
    2. Esse comentario foi legal.:-)

      Excluir