Curta nossa página no Facebook

Receba notícias e dicas diárias do Melhor a Cada Dia.

Vídeos inspiradores

Motive-se com exemplos de superação, sucesso, bondade e altruísmo.

O tamanho do amor de um pai



Qual o tamanho do amor de um pai para com seu filho? Em um tempo em que tantos pais abandonam seus filhos, onde tantos agridem suas famílias provocando feridas na alma, onde a figura materna continua forte mas a paterna torna-se cada vez mais dispensável para a maioria das pessoas. Em um tempo onde a família é cada vez menos valorizada, onde os casamentos são temporários, onde a aliança que deveria ser eterna não está passando de um simples contrato que a qualquer hora pode ser desfeito. Como entender o amor de um pai, se a maioria de nós nunca o experimentamos?

Esse vídeo mostra-nos um exemplo de pai o qual todos podemos seguir. O verdadeiro pai deve ser capaz de educar, orientar, proteger e dar a sua vida por sua família. Se você não sabe o que é o amor de um pai, quero te apresentar o amor de Deus, seu Pai, por você. A Bíblia diz que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu único Filho (Jesus) para morrer por todos nós. Deus te ama com o amor mais lindo que existe, e hoje Ele te chama de filho amado, se apenas crer nEle. Deus quer que sejamos como Ele, que amemos como Ele. Assim como Ele te ama, você deve amar seus filhos. Fazendo isso você estará contribuindo para um mundo bem melhor, deixando uma descendência muito mais próspera e abençoada. Volte hoje mesmo para os braços do Pai, Ele está pronto para te amar.




Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.

Inspiração, motivação e superação com Nick Vujicic

Momento de superação aqui no Melhor a Cada Dia. Assista um novo vídeo do jovem Nick e surpreenda-se.



Há momentos em que nos sentimos sós, perdidos, sem ninguém para nos ajudar. Às vezes passamos por situações terríveis, as quais não gostaríamos nem de ouvir falar. Muitas vezes somos testados pelo fogo sendo com isso purificados de tudo o que não presta, restando apenas o mais puro e valioso ouro refinado. São nos momentos de provações e dificuldades que nascem os grandes heróis, as pessoas capazes de mudar a história. Se você cair, levante-se. Lembre-se de que não há impossíveis para Deus. Faça como o jovem Nick Vujicic, nunca desista, ande em fé e cumpra o propósito para o qual foi criado.

Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.

Dia Mundial sem Tabaco

Desde 1987, a Organização Mundial da Saúde (OMS) articula com 192 países a comemoração do Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio), definindo um tema ligado ao tabagismo, com o objetivo de atrair a atenção de todo o mundo sobre essa epidemia e as doenças e mortes evitáveis a ela relacionadas. Este ano o objetivo é mobilizar os profissionais de saúde para que fortaleçam a sua participação social no controle do tabagismo.

DANOS CAUSADOS AO ORGANISMO
Para falar sobre os danos causados pelo tabaco, nada chama mais atenção do que dados estatísticos e outros números palpáveis que revelam o tamanho do estrago decorrente do hábito de fumar. Segundo informações da OMS, o uso do tabaco mata 5,4 milhões de pessoas a cada ano, uma média de uma morte a cada seis segundos. Outros dados alarmantes: hoje há mais de um bilhão de fumantes no mundo, dos quais até 50% deles morrerão em virtude do uso da substância. Dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer) indicam que o tabagismo é diretamente responsável por 30% das mortes por câncer em geral, 90% das mortes por câncer de pulmão e 25% das mortes por doença coronariana. O cigarro também causa doenças cardiovasculares, infarto e derrame. No fim das contas 30% de todas as doenças são causadas pelo cigarro. Estima-se que 200 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil por problemas causados pelo tabagismo.

A DEPENDÊNCIA QUÍMICA
Atualmente a farmacologia não conhece outra droga que cause tamanha dependência como ocorre com a nicotina. Enquanto o álcool gera a sensação de alegria, a cocaína gera a sensação de onipotência e a maconha gera a sensação de relaxamento, "o único prazer de quem fuma é sentir a paz de volta ao corpo suplicante, até que a próxima crise bata à porta para enlouquecê-lo." Se você não é fumante e pensa em começar a fumar por algum motivo, lembre-se na grande armadilha que está entrando.

AS EMPRESAS PREFEREM OS NÃO FUMANTES
Além dos danos causados à saúde o fumo também prejudica a carreira profissional de quem é escravo desta droga. Pesquisa inédita realizada pela Huggard-Caine, consultoria especializada em recursos humanos, constatou que, diante da opção de selecionar entre dois candidatos com a mesma qualificação concorrendo à mesma vaga, um deles fumante, 70% escolheriam o não-fumante. Foram entrevistadas 128 empresas brasileiras de médio e grande porte sobre a política em relação à contratação de candidatos fumantes. Inicialmente, apenas 5% delas admitem preconceito em relação ao tabaco. No entanto, ao se aprofundar o tema, fica evidente a preferência por não-tabagistas.

COMO PARAR DE FUMAR
Ao fumar um cigarro, a pessoa além de prejudicar sua carreira, está acabando com sua vida e com as vidas de quem está ao seu redor. É praticamente um suicídio. Se você deseja parar de fumar, leia as dicas do Dr. Waldir Leopércio, no site Opinião e notícia. O Ministério da Saúde também oferece ajuda através do Disque Pare de Fumar 0800-7037033.

VOCÊ SABIA
- A nicotina causa dependência da mesma forma que a cocaína, a heroína e o álcool
- O tabagismo é responsável diretamente por 90% das mortes por câncer de pulmão.
- Para cada 300 cigarros fumados uma árvore é queimada.
- Os fumantes adoecem com freqüência duas vezes maior do que os não fumantes.
- Ao fim do dia, em um ambiente poluído por fumaça de cigarros, não fumantes podem ter respirado o equivalente a dez cigarros.
- Enquanto fuma, o indivíduo introduz em seu organismo o equivalente a 4700 substâncias tóxicas, como o alcatrão, nicotina, monóxido de carbono e substâncias radioativas.

Fonte: Ministério da Saúde; BBC Brasil; Opinião e Notícia; Revista Veja

Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.

Você é uma marca! Princípios de marketing pessoal

Por que pessoas menos competentes do que nós muitas vezes ocupam cargos superiores aos nossos? Provavelmente a resposta seria porque a marca desta pessoa está mais valorizada do que a nossa. Essa situação é semelhante à história do ovo da galinha e o ovo da pata. O ovo da pata é maior e mais gostoso do que o da galinha, mas enquanto a pata bota seus ovos silenciosamente, a galinha faz bastante barulho anunciando a vinda de seus ovos, chamando a atenção da freguesia e conquistando a preferência do mercado. Nesta postagem você aprenderá a como construir uma marca pessoal forte, alcançando sucesso em sua carreira, valorizando-se como profissional.

A força da marca torna-se mais importante à medida que aumenta o número de produtos concorrentes. A marca é responsável por diferenciar um produto de outros. Pense em você como um produto que está disponível para um mercado onde há muita concorrência. Quanto mais respeitada é sua marca, mais conquistará espaço no mercado.

Ser bom não basta mais. Ser bom é ser igual! Em um mundo cada vez mais competitivo, com mais graduados, especialistas, mestres e doutores, o que passa a diferenciar um profissional de outro é a força de sua marca. As marcas fortes são aquelas que são bem administradas através do marketing pessoal. Marketing pessoal é uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.

Que imagem você passa ao mercado? Somos uma palavra... qual é a que melhor define você? Quando chega ao trabalho qual a primeira palavra que vem à mente de seus colegas e de seu chefe? Será que pensam ‘lá vem a encrenqueira’, ou ‘lá vem a gente boa’? Você sabe quem é e que tipo de profissional tem sido? Estas são apenas algumas perguntas que te ajudarão a identificar como tem tratado sua marca atualmente.

Não há como esperar resultados diferentes se continua a fazer a mesma coisa dia após dia, como já dizia Einstein. Não espere um aumento de salário, se continua alcançando os mesmos resultados de sempre. Não espere ficar rico se continua gastando tudo o que ganha, ao invés de poupar para investir. Estabeleça objetivos para sua carreira profissional, elabore estratégias para alcançar esses objetivos, e coloque a ‘mão na massa’, lute por seus ideais e realize seus sonhos. Acredite, você é capaz!

O primeiro passo para alcançar o objetivo de sua carreira é fazer uma análise de sua situação atual. Em seguida planeje onde quer chegar, começando hoje mesmo a construir sua marca pessoal. Mas como construir uma marca pessoal forte? A seguir, trago várias dicas de como valorizar-se no mercado, destacando-se como uma marca diferenciada.

Marketing Pessoal - Max Gehringer


Max Gehringer na série Emprego de A a Z, nos traz dez mandamentos para o marketing pessoal. São eles: liderança, confiança, visão, espírito de equipe, maturidade, otimismo, integridade, empatia, visibilidade e paciência. Ao seguir estes mandamentos você será bem visto por seus colegas de trabalho e por seu chefe, sem correr o risco de ser taxado como chato ou ‘puxa-saco’.

No processo de construção de sua marca, é muito importante investir em sua imagem. A imagem é composta principalmente por aparência, comportamento, resultados profissionais e pela forma como você pensa. A roupa que você usa fala muito sobre você. Seu comportamento é avaliado diariamente por todos que estão ao seu redor. Seus resultados falam de sua eficácia em alcançar o que esperam de você. Já sua forma de pensar caracterizará que tipo de pessoa você é: ‘o pobre coitado sofredor’, ou o ‘motivado, positivo e alegre’.

Avalie sempre como as pessoas lhe vêem e tenha controle sobre a sua imagem, afinal de contas, esse é um patrimônio que ninguém pode tirar de você.

Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.

Como obter sucesso em tempos de crise?

São várias as situações que nos levam ao estado de crise: quando perdemos um emprego, não passamos de ano na escola, acaba-se o namoro, o casamento vai mal, perdemos um ente querido, agimos em desacordo com nossos princípios, quando não conseguimos pagar nossas contas, nossos filhos dão trabalho, lidamos diariamente com um chefe ou colega de trabalho insuportável. O fato é que todos nós sempre estamos em crise, mas nem todos sabemos como tirar proveito dessa situação.

Mas afinal, o que é crise? Existem várias definições. As mais comuns são:
- Crise é um estado de mudança. Um estágio ultrapassado sendo suplantado por um novo.
- Crise é uma peneira. Onde há a separação do que é precioso do que não presta.
- Crise é um desafio, o qual só se vence se tiver competência.

Albert Einstein em poucas palavras define crise e nos surpreende com sua sabedoria.
"Não pretendamos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la".

Esta definição de Einstein nos mostra que, na crise vem à tona o melhor e o pior de cada pessoa. Para ele nossas atitudes determinam nosso sucesso ou fracasso nos momentos difíceis. Se temos a competência necessária conseguiremos superar cada um dos obstáculos que vierem contra nós.

Vivemos em um mundo que está em constante mudança, e isso exige de cada um de nós uma capacidade de se aperfeiçoar constantemente também. A principal competência necessária é a de aprender a aprender, ou seja, saber se adaptar às novidades que nos é imposta.

O que vem a ser competência? É uma capacidade específica de executar uma ação a tal nível de habilidade que seja suficiente para alcançar o efeito desejado. A competência é uma vantagem competitiva que nos faz fortes e que nos distingue dos outros. Uma pessoa competente em alguma área possui o que chamamos de CHA da competência.

O CHA da competência:
Conhecimento (SABER)
Habilidade (SABER FAZER)
Atitude (FAZER)

Se uma pessoa é convidada a dar uma palestra, por exemplo, é necessário que ela saiba do assunto a ser tratado (Conhecimento), saiba falar em público (Habilidade), e tenha disposição para ministrar a palestra (Atitude). Sem algum desses pilares da competência, a palestra não alcançaria o êxito esperado.

Em tempos de crise/mudanças, as competências e as incompetências afloram-se, pois é necessário competência para se sair bem em situações difíceis. Quem sai bem em tempos difíceis é considerado alguém de sorte.

Você é alguém de sorte? Ao contrário do que a maioria pensa, sorte não é algo místico, sobrenatural, incontrolável. A sorte de que estou falando é resultado da soma de Competência + Oportunidade. Se aparece uma oportunidade e você tem competência para aproveitá-la dizemos que é alguém de sorte, se não tem a competência, não é alguém de sorte. Por exemplo, surge uma oportunidade de emprego em uma multinacional. O salário que você irá ganhar é dez vezes maior do que você ganha hoje. O único requisito para a vaga é que o candidato saiba falar inglês fluentemente. Nessa situação temos uma oportunidade, mas você se vê em uma situação difícil, simplesmente porque não sabe falar inglês. Ao participar da seleção de candidatos, sua deficiência em língua estrangeira é identificada, causando sua reprovação no teste. Foi identificada uma oportunidade, mas você não teve a competência para aproveitá-la. Isso acontece com mais freqüência do que se imagina.

Existem oportunidades, mas é preciso enxergá-las. Onde você está hoje é uma oportunidade de destacar-se, de ser alguém diferente da maioria, de valorizar sua marca pessoal. É importante preparar-se, capacitar-se para o futuro. Não pense somente no hoje e agora, planeje o futuro e prepare-se para ele. Quando as oportunidades surgirem você precisa ser competente para aproveitá-las.

Dicas para obter sucesso em tempos de crise

- Prepare-se para as crises/mudanças (desenvolva competências necessárias para superá-las). Tenha planos A, B, C, D... tantos quanto forem necessários.

- Enxergue a crise como um desafio do qual surgem muitas novas oportunidades. Não fuja das crises, elas com certeza te alcançarão.

- Em momentos como esse, não haja como a maioria, com medo e pessimismo. Mantenha sempre uma visão otimista em relação às dificuldades.

- Se a crise te derrotar, aprenda com seus erros, e prepare-se para enfrentar a próxima que com certeza virá.

- Tenha disposição hoje mesmo de ser alguém melhor a cada dia. Os “Melhores a Cada dia” são aqueles que não conformam-se com o bom, mas buscam continuamente a excelência.

- Não busque adaptar-se às crises simplesmente, mas seja um provocador de crises, um agente de mudanças, aprenda a amar as mudanças, pois é através delas que nos aperfeiçoamos, e progredimos rumo à excelência.

Comece a ver as crises com outros olhos. Já que elas sempre existiram, e continuarão existindo, devemos ser capazes de tirar o melhor proveito delas, encarando-as como desafios a serem vencidos, e como trampolins para nosso sucesso.

Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.

O Aprendiz da Vida Real

O programa Aprendiz Universitário, do apresentador e empresário Roberto Justus, está entrando em sua reta final, agora com apenas quatro participantes. Dos mais de 100 mil inscritos foram selecionados 18 candidatos, e destes apenas um será o contratado pelo famoso empresário do ramo publicitário. Para você ter uma idéia da dificuldade em ser escolhido para participar do programa, basta comparar a seleção com a relação candidato/vaga dos cursos mais concorridos nos vestibulares das universidades do país. Na Universidade de São Paulo (USP) por exemplo, o curso de Publicidade e Propaganda foi o mais disputado no vestibular de 2009. A concorrência foi de 40,66 candidatos por vaga - são 2.074 vestibulandos disputando as 50 vagas oferecidas. Na seleção do programa Aprendiz, a concorrência é de 5555 (cinco mil quinhentos e cinqüenta e cinco) candidatos por vaga, sendo desta forma 136 vezes mais concorrido do que o vestibular da USP. Arrisco dizer que estar entre os 18 candidatos que começam o programa já é uma grande vitória, e que cada um desses jovens são muito competentes. 

Hoje um amigo e companheiro de profissão me perguntou:
- Douglas, se estivéssemos competindo com os participantes do Aprendiz seríamos melhores que eles?

Minha resposta foi:
- É difícil compararmos nossas competências com a deles porque não estaríamos levando em consideração o item “Atitude”, que compõe o CHA da Competência.

A Competência é o resultado da soma do Conhecimento + Habilidades + Atitudes, mais conhecido como CHA pelo meio empresarial. O objetivo de Roberto Justos, além de divulgar seu nome e seus negócios, é contratar um estagiário. A idéia do programa é muito interessante pois trata-se de um jogo de negócios, no qual os participantes são colocados em prova em situações reais. Através do desenvolvimento de diversas tarefas, é possível identificar tanto o conhecimento, quanto as habilidades e as atitudes de cada um dos jogadores. Cada vez mais os jogos de negócios estão sendo utilizados pelas empresas, tanto para a seleção de novos empregados, quanto para o aperfeiçoamento de competências dos talentos humanos já existentes.

Voltando à pergunta de meu amigo, se eu fosse comparar a concorrência que os candidatos do Aprendiz enfrentaram (5555), com as que já enfrentei (11 por vaga), eles estariam anos luz na minha frente. Não acho justo esse tipo de comparação porque não temos parâmetros confiáveis para tal. Acredito que mesmo não sendo participantes de um reality show como o Aprendiz, todos nós estamos sendo constantemente avaliados pelo mercado de trabalho. Daí a importância de desenvolvermos nossa marca pessoal, e de enfrentarmos cada uma de nossas tarefas da melhor forma, para que possamos nos destacar, alcançando sucesso em nossos projetos.

De fato, o mundo real nos propõe diversos desafios, que nos levam à nossa superação diária. Sejamos hoje melhores do que ontem e piores do que amanhã.

Bem vindo ao Aprendiz da Vida Real!

Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.

Princípios para jovens vencedores


Você sabe o que é um paradigma? Paradigma significa modelo, padrão, exemplo, protótipo. Muitos de nossos pensamentos estão recheados de falsas verdades, nas quais acreditamos veementemente. Esses padrões mentais acabam influenciando nossas ações, que passam a ser guiadas pelos mesmos. Veja nesta postagem, alguns princípios que o ajudarão a superar paradigmas, se destacando da maioria, e sendo alguém de sucesso.

A juventude brasileira está presa em uma série de paradigmas que a impede de alcançar os melhores resultados. Para que os jovens tenham sucesso na vida, devem fazer mais do que lhes ensinam, é necessário serem proativos e criativos. Este artigo foi feito para você que é jovem, e que pensa em superar velhos e ultrapassados conceitos, progredindo rapidamente em sua vida profissional e pessoal.

O cenário econômico, político, social e cultural da atualidade, traz aos jovens uma série de desafios, tais como a exigência por mais profissionalização, comprometimento, criatividade, aprendizado contínuo e a busca pela excelência. Isso acontece porque à medida que os anos passam, o mercado de trabalho torna-se mais competitivo, tanto quantitativamente quanto qualitativamente.

Vivemos em um mundo onde não há mais espaço para os bons. Apenas os excelentes permanecerão. Para ser esse profissional tão almejado pelo mercado, tenha certeza de uma coisa, exige muito esforço e dedicação. Se você quer construir uma carreira de sucesso, comece a sair hoje mesmo de sua zona de conforto. Suas ações de agora refletirão em seu futuro.

Que tipo de profissional você quer ser? Do tipo bem sucedido, ou do tipo fracassado? A seguir, trago algumas dicas para jovens que pretendem seguir o caminho que leva ao sucesso na vida pessoal e profissional.

1 - Tenha senso de propósito. Comece respondendo as seguintes perguntas: quem sou eu? O que quero ser? Onde quero chegar? Como será minha vida daqui a dez anos? “Se você mira no nada vai acertar em cheio” diz John Maxwell. Uma vida bem planejada e com propósitos possui muito mais chances de sucesso do que outra vida sem essas características.

2 – Seja guiado por valores. Valores como honestidade, transparência, integridade, humildade, empatia, são responsáveis pela forma com que as outras pessoas te vêem. Ao ser guiado por valores, sua credibilidade será fortalecida, seguida pela conquista de respeito e confiabilidade.

3 – Tenha sonhos nobres. Tenha propósitos nobres, grandes, e não qualquer propósito. Seus propósitos devem engrandecer você, sua família e a sociedade. Por exemplo, você pode escolher a profissão de dentista não apenas para ganhar dinheiro, mas com o propósito de ajudar aos necessitados.

4 – Tome atitude. Sem atitude seus sonhos não saem do papel. Atitude refere-se à conduta, a ação. Não estou falando de qualquer tipo de atitude, mas sim da atitude positiva diante dos desafios da vida. Para alguns, a atitude é uma dificuldade para tudo; para outros, é uma oportunidade em todas as dificuldades. Nossa atitude é a força principal que determinará nossos triunfos e fracassos. Saia hoje do lugar de comodismo onde você se encontra, lembre-se de que se você continuar fazendo as mesmas coisas alcançará sempre os mesmos resultados.

5 – Ande com os melhores. Escolha andar com os vencedores. Águia anda com águias, galinha cisca com outras galinhas. O ditado “diga com quem tu andas que te direi quem tu és”, está mais em moda do que nunca. Nosso sucesso depende em muito de nossos relacionamentos. Trilhe o caminho dos vencedores.

6 – Seja melhor a cada dia. Nunca conforme-se com seu estado atual. Tente superar a si mesmo todos os dias. Não contente-se com o bom, busque somente a excelência. Além de aprender com sua própria experiência, esteja aberto para aprender com a experiência dos outros. Converse com seus pais, com pessoas mais experientes do que você, com pessoas de opinião, pensadoras, que aprenderam a olhar a vida de forma diferente da maioria.

Seguindo estes princípios você estará pronto para enfrentar a realidade do mundo em que vivemos, destacar-se como uma estrela, e ser um jovem vencedor. Não seja mais um na multidão, escolha andar no caminho do sucesso. Não se esqueça de que suas atitudes podem revolucionar a sua vida.

Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.

O melhor presente para uma mãe

Domingo, dia das mães. O que dar de presente para uma pessoa tão especial, que durante sua vida já nos deu tanto de si mesma? Antes de nascermos, nos carregou e nos alimentou por nove meses. Noites e noites em claro por causa do nosso choro e de nossas necessidades fisiológicas. Nos educou, ensinou, corrigiu, acariciou, amou. Dedicou tanto de seu tempo para que pudéssemos ser pessoas dignas com uma boa criação. Muitas vezes, mesmo sem o marido, teve que ir à luta para trazer sustento pra casa, e batalhar para que não morrêssemos de fome. Que presente poderia representar nosso amor e gratidão a essas pessoas tão queridas?

O que mais vemos em períodos como esse, são propagandas fazendo apelos emocionais do tipo: se ama sua mãe, dê um presente a ela. Como sempre, somos bombardeados pelo modelo consumista ao qual estamos inseridos, e acabamos gastando mais do que deveríamos, porque, afinal, é muito importante gastar com um presente para uma pessoa tão especial. Logo o mês de maio passa, daí vem outras datas MUITO importantes, nas quais também temos que GASTAR para provarmos nosso amor. Acabamos passando o ano inteiro aquecendo o comércio, e nos endividando, vítimas voluntárias da escravidão financeira.

O que quero trazer aqui é uma reflexão sobre esse paradigma no qual as pessoas estão presas, o paradigma do “preciso COMPRAR presente”. Da mesma forma como pais, tentam compensar suas ausências afetivas comprando presentes para os filhos, os filhos também compram presentes para os pais como uma forma de compensar algo que eles deveriam fazer e não fazem. Falo isso porque hoje, vésperas do dia das mães, presenciei uma cena interessante, um jovem rapaz, que com suas atitudes rebeldes, mata sua mãe de desgosto, estava em uma loja comprando uma flor para sua mãe. O que tem de errado nisso? Nada. Mas será que o que aquela mãe gostaria de ganhar de seu filho era algo material apenas? Com certeza não.

O melhor presente para uma mãe é ver que todo seu esforço, noites em claro, dores e sofrimentos não foram em vão. É ver em seus filhos pessoas vencedoras, honestas, trabalhadoras, estudiosas e compromissadas. O desejo de toda mãe, é ver o sucesso de seus filhos, poder se alegrar com suas alegrias, sendo tratada com o devido respeito, carinho e admiração que merece. Neste dia das mães, quando pensar em um presente para sua mãe, lembre-se que o melhor presente para ela é você! Aproveite o domingão e passe um dia juntos, converse, almocem, desfrutem um tempo de qualidade, que com certeza ela ficará muito feliz.

Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.

Matemática Financeira com o uso da HP 12C

Feito sob medida para estudantes de graduação de diversas áreas, para profissionais e para os amantes da matemática, o curso de Matemática Financeira com o uso da HP 12C é um importante instrumento de capacitação de pessoas que no seu dia lidam com o uso do dinheiro. Nós do Melhor a Cada Dia, oferecemos pra você que mora na região metropolitana de Goiânia, diversas opções que o ajudarão a entender muito mais sobre esse assunto.

Temos três formatos de curso: a) Cursos com datas pré-definidas; b) Cursos feitos sob medida para capacitação de colaboradores em empresas; c) Aulas particulares.

a) Cursos com datas pré-definidas

Público-alvo: Profissionais e estudantes dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Contabilidade, Recursos Humanos e Gestão Comercial.

Metodologia: Aulas expositivas com resolução e prática de exercícios.

Incluso: Material Impresso (slides e lista de exercícios). Material on-line (simulador HP12C e apostila). Certificado.

Pré-requisitos: O participante deve ter noções de matemática básica e trazer a HP12C.

Instrutor:
Douglas Prado, Professor da Unopar dos cursos de Administração e Processos Gerenciais, na Unidade Goiânia I - Colégio Meta. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Programa:
 Conhecendo a HP 12C;
 Calendário;
 Juros Simples e Compostos;
 Desconto Comercial;
 Taxas Equivalentes;
 Empréstimos;
 Prestações antecipadas e postecipadas;
 Parcelamento;
 VPL − Valor Presente Liquido;
 TIR − Taxa Interna de Retorno.

Próximas datas do curso presencial:
14 e 15 de maio de 2009, das 19 às 22h, nas dependências do Colégio Meta (próximo ao terminal das Bandeiras), em Goiânia Goiás.

b) Cursos feitos sob medida para capacitação de colaboradores em empresas

Entre em contato com nossos consultores, e monte um curso para capacitar a equipe de sua empresa. Ideal para equipe de vendas, e pessoas ligadas ao departamento financeiro.

c) Aulas particulares

Marque o dia e horário de sua aula, e tenha um aprendizado muito mais rápido.

Para maiores informações, entre em contato com Douglas Prado, através do e-mail contatomcd@gmail.com

Gostou dessa postagem?
a) Indique-a para um amigo:
Bookmark and Share
b) Receba as novidades por e-mail ou RSS.
c) Deixe um comentário ou entre em contato conosco.